terça-feira, dezembro 29, 2009

Equipe Mitsubishi Brasil abre contagem regressiva para o Dakar


A Equipe Mitsubishi Brasil abriu a contagem regressiva para a 32ª edição do Rally Dakar. O navegador Filipe Palmeiro chegou domingo (27) a Buenos Aires e já sente o clima e a expectativa do maior desafio Off Road do planeta. Filipe, que correrá ao lado do piloto brasileiro Guilherme Spinelli a bordo do Mitsubishi Racing Lancer, não esconde a ansiedade de participar pela quarta vez da competição.

"Estou ansioso pelo início da prova. Cheguei domingo e já comecei a respirar o clima da competição. Já estão montando o palco para a largada promocional que fica bem em frente ao nosso hotel. Não vejo a hora de tudo começar", disse o navegador que participou do Rally Dakar duas vezes quando ainda era disputado na África e uma vez na América do Sul.

A largada promocional está marcada para o dia 01 de janeiro, com a passagem de Spinelli e Palmeiro pela rampa prevista para às 17h16min. A expectativa é de um grande público. Na última edição, o evento reuniu cerca de 500 mil pessoas em frente ao Obelisco, confirmando a paixão dos argentinos pelo esporte. Para 2010, a organização acredita em outro sucesso absoluto de público, que verá de perto pilotos e máquinas antes deles partirem para a cidade de Colón, local da largada da primeira especial do Dakar 2010.

O percurso da 32ª edição do Rally Dakar está bem diferente da última edição, também realizada entre Argentina e Chile. Em 2009, o Rally começou no sul da Argentina com regiões planas. Em 2010, o percurso está concentrado mais no Chile com muito mais areia e dunas. Ao todo serão 939km de dunas. 382 veículos disputarão a competição entre motos, carros, caminhões e quadriciclos.

O piloto Guilherme Spinelli embarcou para Buenos Aires hoje (29) e completará a dupla da Equipe Mitsubishi Brasil. Piloto e navegador farão parte da equipe JMB Stradale, a maior vencedora da história da competição com 12 títulos, ao lado das duplas formadas pelo argentino Orlando Terranova e o francês Pascal Mainon, o português Carlos Souza e o francês Matthieu Baumel, os franceses Nicolas Misslin e Jean Michel Polato e os portugueses Miguel Ramalho e Miguel Barbosa.

Texto e foto: Presscom Comunicação

Nenhum comentário: