sábado, dezembro 19, 2009

Sérgio Sette Câmara é o terceiro no GP RBC de Kart


O piloto Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai), da categoria Cadete, atual campeão Mineiro de Kart, voltou à São Paulo no último final de semana para encerrar a temporada deste ano. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo ele participou no sábado (12) da rodada final da Copa São Paulo Light e, no domingo (13) do Grande Prêmio RBC de Kart.

Mesmo tendo disputado apenas a primeira etapa do Light, Serginho e sua equipe decidiram participar desta rodada dupla na etapa final para auxiliar em sua preparação. Seu objetivo maior era conseguir um bom desempenho na competição do dia seguinte, em que o traçado seria novidade para todos os pilotos.

Como o grid de largada para a primeira bateria de sábado foi definida pela posição dos pilotos na classificação geral da competição, Serginho teve que largar nas últimas filas. Mesmo antes de entrar na pista ele já sabia que a corrida não seria fácil, pois além de muitos pilotos inscritos estavam em jogo ainda três vagas para a prova do dia seguinte. Desde a largada ele procurou fazer uma corrida bastante cautelosa tentando extrair o máximo de informações da pista. Com esta estratégia ele recebeu a bandeirada na 16ª posição.

Para a segunda prova do dia, já mais adaptado ao traçado, ele partiu disposto a melhorar sua posição. Mesmo largando no meio do pelotão ele aproveitou todas as oportunidades e conseguiu importantes ultrapassagens até finalizar no 12º poto.

GP RBC – Um pódio muito cobiçado

Com pouco tempo para descansar, no dia seguinte ele voltou à pista para, junto a um seleto grupo de pilotos, disputar em uma única corrida o título do Grande Prêmio RBC.

A chuva fina que caiu durante todo o dia atrapalhou sua tomada de tempos e ele teve que partir da nona posição. Bastante concentrado, ele não desanimou e logo partiu para cima de seus concorrentes. Mesmo com pouca experiência na pista ele usou seu talento para conseguir importantes e arrojadas ultrapassagens até estar entre os três primeiros na busca pela liderança. Foi uma bela corrida de recuperação em que o piloto pode demonstrar tudo o que aprendeu na temporada e mostrar que esta no caminho certo. O precioso tempo gasto nas ultrapassagens não deixou que conseguisse brigar mais incisivamente pela liderança e, desta forma, ele finalizou na terceira posição.

Eu sabia que tinha tudo pra conseguir vencer a prova, mas como larguei atrás tive que superar muita gente. Foi uma das minhas melhores corridas com muitas ultrapassagens, chuva, toques e muita emoção. Quero agradecer a todos os que me apoiaram durante o ano, minha família, minhas equipes Camargo Racing e Center Kart belo excelente trabalho e, principalmente, ao meus patrocinadores Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai” finalizou o campeão mineiro.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fabiola Cadar

Nenhum comentário: