quarta-feira, janeiro 27, 2010

Após seis corridas, Foresti é o quinto no Toyota Racing Series


No último final de semana, entre os dias 22 e 24 de janeiro, na cidade de Timaru, Nova Zelândia, o piloto brasileiro Lucas Foresti (Giles Motorsport) participou da segunda rodada do Toyota Racing Series, com provas válidas pela quarta, quinta e sexta etapas do Campeonato.

Foresti, que havia vencido na semana anterior a terceira etapa da competição, teve certa dificuldade nos treinos livres para acertar o carro, mas mesmo assim foi desenvolvendo um bom trabalho com a equipe ao longo dos cinco treinos livres e, na tomada de tempos, realizada na manhã de sábado, o piloto conquistou a terceira posição no grid de largada.

Na primeira corrida, após uma boa largada, o brasileiro logo partiu para cima de seus concorrentes em busca de posições. Como a corrida tem apenas 12 voltas todo momento é importante na busca do resultado. Com duas ultrapassagens arrojadas Lucas terminou a corrida na quarta posição. Mitch Evans venceu.

A segunda prova foi disputada na manhã de domingo. Com a pista úmida em virtude de uma chuva que caiu momentos antes da largada, toda a fila de Foresti foi prejudicada e, com isso, todos que estavam deste lado do grid perderam posições. O piloto brasileiro ainda tentou uma corrida de recuperação, mas com a asa dianteira do carro quebrada teve de ir aos boxes para consertar o carro e terminou apenas na nona posição. Earl Bamber foi o vencedor da prova.

A última corrida do final de semana teve Foresti largando da nona posição. Com uma partida arrojada, o piloto conseguiu superar Jamie McNee ainda na primeira volta e partiu em busca dos demais concorrentes. Apesar dos carros terem largado com pneus para pista molhada, o piso foi secando rapidamente e começou a estragar os compostos de todos os pilotos. Nestas condições Lucas ainda conseguiu fazer voltas muito rápidas, superar mais dois concorrentes, e terminar a prova na sexta posição, detendo ainda a volta mais rápida da corrida. Earl Bamber venceu novamente.

Após seis corridas, o Toyota Racing Series traz na liderança o piloto Sten Pentus, com 379 pontos. Atrás dele aparecem Mitch Evans, com 374; Earl Bamber, 352; Daniel Jilesen, com 333 e Lucas Foresti, com 310.

O Toyota Racing Series 2010 agora terá uma semana de descanso. A terceira e penúltima rodada da competição será disputada entre os dias cinco e sete de fevereiro, no Hampton Downs Motorsport Park, na cidade de Hampton Downs, também na Nova Zelândia.

Confira abaixo o resultado das três corridas desta segunda rodada do TRS 2010:

Toyota Racing Series – TRS 2010 – 4ª Prova – Timaru International Raceway:

1) Mitch Evans (Nova Zelândia), 12 voltas
2) Sten Pentus (Estônia)
3) Daniel Jilesen (Nova Zelândia)
4) LUCAS FORESTI (Brasil)
5) Alastair Wootten (Nova Zelândia)
6) Earl Bamber (Nova Zelândia)

Toyota Racing Series – TRS 2010 – 5ª Prova – Timaru International Raceway:

1) Earl Bamber (Nova Zelândia), 20 voltas
2) Sten Pentus (Estônia)
3) Stefan Webling (Nova Zelândia)
4) Andrew Wite (Nova Zelândia)
5) Alastair Wootten (Nova Zelândia)
6) Mitch Evans (Nova Zelândia)
9) LUCAS FORESTI (Brasil)

Toyota Racing Series – TRS 2010 – 6ª Prova – Timaru International Raceway:

1) Earl Bamber (Nova Zelândia) , 12 voltas
2) Andrew Wite (Nova Zelândia)
3) Daniel Jilesen (Nova Zelândia)
4) Sten Pentus (Estônia)
5) Alastair Wootten (Nova Zelândia)
6) LUCAS FORESTI (Brasil)

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: