segunda-feira, janeiro 25, 2010

Fernando KID conquista o vice no F-3 Brasil Open – Classe “B”


Na manhã deste domingo, dia 24, o piloto mineiro Fernando Resende – KID (Construtora Modelo / GK Industrial / Cesário Fórmula) encerrou a sua primeira participação em uma competição oficial em monopostos, o F-3 Brasil Open.

A competição, disputada desde quinta-feira no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, reuniu pilotos do Brasil, Itália e Reino Unido, divididos entre classes “A” (Chassis modelo 2009) e “B” (Chassis anteriores a 2009). Kid, como nunca havia competido, optou pela classe “B”, que mesmo assim, é equipada com motores de 255 hp e atingem a velocidade de quase 250 km/h.

Na sexta-feira e ontem pela manhã foram disputadas as corridas classificatórias aonde o piloto mineiro chegou na primeira posição na corrida inaugural e, em segundo, na segunda prova. Na tarde de ontem, com piso bastante molhado, Kid venceu a Pré-Final após ser muito pressionado por Leandro Florenzo. Com este resultado o piloto conquistou o direito de largar na segunda posição em sua categoria.

Neste domingo, após uma noite chuvosa na capital paulista, o dia amanheceu com céu aberto e um escaldante sol. Com temperatura na casa dos 30ºC os carros se alinharam no grid para a última e decisiva corrida do F-3 Brasil Open. Em uma largada brilhante o piloto conseguiu pular na frente e, inclusive, superou um carro da categoria “A” o deixando entre o seu carro e o de Leandro Florenzo, seu principal concorrente. Com duas voltas completadas, porém, Florenzo acabou superando Kid que não conseguiu acompanhar o ritmo do adversário. Assim, as posições seguiram até a bandeirada final. Kid ficou com o Vice-Campeonato e Florenzo, venceu.

Estou muito realizado com o que vivenciamos neste final de semana. O pessoal da equipe me acolheu muito bem, vivenciei na pista todas as condições possíveis e, estou certo, aprendi muito mais do que se estivesse treinando sozinho. Quero agradecer à minha família pela torcida e o apoio da GK Industrial e da Construtora Modelo. Ainda não fechamos contrato para a temporada, mas estamos em negociação com a Cesário Fórmula para a temporada completa da F-3 Sul-Americana”, finalizou o mineiro de 16 anos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: