sexta-feira, janeiro 15, 2010

Lucas Foresti lidera treinos na Nova Zelândia


Começou oficialmente nesta quinta-feira, dia 14, a edição 2010 do Toyota Racing Series - TRS, na Nova Zelândia. O piloto brasileiro Lucas Foresti, único representante do país na competição, esteve na pista e acelerou forte o carro da equipe Giles Motorsport.

Junto a outros competidores que neste ano competem pela primeira vez no TRS, Foresti teve um treino a mais, que foi realizado nesta quarta-feira, dia 13. Nesta ocasião o piloto teve o seu primeiro contato com o carro e conseguiu se adaptar rapidamente ao equipamento, pneus e estilo de pilotagem completamente distinto do que ele estava acostumado.

Nos treinos de quinta-feira o Lucas foi para pista em quatro sessões de 20 minutos e pôde preparar bastante o carro para as tomadas de tempo e as três primeiras corridas que estão por vir no final de semana.

Com muita determinação, Foresti conseguiu liderar dois dos quatro treinos realizados e, com isso, já surge como um dos candidatos à conquista da pole-position, que será definida após a tomada de tempos, nesta sexta-feira.

Fico muito feliz por ter conseguido me adaptar rapidamente ao carro. Confesso que estava um pouco apreensivo em relação aos pneus, mas consegui assimilar bem as informações dos engenheiros e, com isso, pude aproveitar bastante os quatro treinos que tivemos. Acredito que ainda temos alguns detalhes para melhorar no carro, assim como nossos concorrentes e, portanto, acredito que a briga pela pole-position será muito intensa e contará no mínimo com cinco pilotos brigando por este melhor tempo”, explicou o brasileiro de 17 anos.

A equipe Giles Motorsport

Fundada em 2006 por Stephen Giles, ex-mecânico chefe da equipe McLaren F-1, a equipe Giles Motorsport conta com uma das melhores estruturas de automobilismo da Nova Zelândia. Seu fundador é um dos profissionais mais reconhecidos no automobilismo mundial, já tendo passado por várias equipes e categorias do automobilismo inglês e internacional.

Sob seu comando os pilotos conquistaram o título das três últimas edições do TRS com Daniel Gaunt na temporada 2006/2007; Earl Bamber, 2007/2008 e Mitch Cunningham, 2008/2009. Nesta temporada, 2009/2010, quatro pilotos estarão representando as cores do time e estarão prontos a trazer mais um título para a galeria da Giles.

Roberto Pupo Moreno, o novo “coach” de Foresti

Internacionalmente conhecido por sua habilidade e principalmente conhecimento dos carros de competição o piloto carioca é um grande amigo da família de Lucas e estará acompanhando os passos do jovem piloto na temporada 2010.

Moreno começou no kart em 1974, com 15 anos de idade, e já participou de diversas categorias desde o kart até a Fórmula 1. Seu maior sucesso enquanto piloto veio na F-Indy, nas provas dos Estados Unidos, quando por várias temporadas esteve competitivo, venceu provas e chegou a brigar pelo título da temporada 2000.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: