sábado, fevereiro 20, 2010

GP Brasil de Kart - RBC: Depois do Carnaval, mais de 30 pilotos treinando


O multi-campeão André Nicastro conseguiu registrar, extra-oficialmente, o recorde do RBC Racing com o tempo de 49s400

A menos de um mês da abertura oficial do GP Brasil de Kart – RBC a movimentação no Kartódromo RBC Racing está muito intensa. Pilotos de várias regiões do país estão se deslocando para a kartódromo da região metropolitana de Belo Horizonte para treinarem e acertarem seus equipamentos com vistas à competição que acontecerá entre os dias 10 e 14 de março.

Aproveitando-se da semana do carnaval os times tiveram muito tempo de pista aberta e os pilotos não perderam seus compromissos profissionais ou escolares, dependendo da idade de cada um.

Em um rápido giro pelos boxes foram encontrados times como Camargo Racing (São Paulo), ONS Competições (Rio de Janeiro), Sagui Competições (São Paulo), Petroball Competições (Goiânia), Allan Motorsports (São Paulo), Toddynho Racing (Brasília), Leste Kart (São Paulo), RS Competições (Goiânia), além das tradicionais equipes de Minas Gerais como Center Kart, AS Racing e JNA Competições.

Dentre os competidores, muita gente conhecida na pista e pilotos que carregam em seus currículos inúmeros títulos. Dentre todos eles o assunto que predominava eram os elogios ao traçado e à infra-estrutura do RBC Racing que já está contando os dias para o GP Brasil – RBC.

Dos 39 competidores que treinaram nesta sexta-feira, cabe ressaltar a participação de André Nicastro; Sérgio Sette Câmara, Campeão Mineiro de Cadete; Gregory Diegues, Campeão Brasileiro de Mirim; João Pedro Guim, Campeão Paulista de Mirim; Yurik Carvalho, Campeão Sul-Americano de Cadete; Yuri Cesário, Campeão Brasileiro de Júnior Menor; Yago Cesário, Campeão da Copa Brasil de Júnior Menor; Bruno Bonifácio, Vice-Campeão da Copa SP Light, dentre vários outros.

Fiquei bem impressionado com a estrutura e a pista do kartódromo. O traçado é bem rápido e seletivo e os pilotos estão apanhando um pouquinho até pegar a mão do acerto. Acho que o GP Brasil – RBC será muito competitivo e nossa equipe está se preparando bastante para buscar os títulos”, destacou Evandro Camargo, chefe da equipe Camargo Racing.

Onássis Catateco, da carioca ONS, também elogiou a pista. “O Rafael está de parabéns. Ele conseguiu aproveitar muito bem a área e a topografia do terreno construindo um kartódromo bonito, rápido e muito bem estruturado. A pista ainda está um pouco suja, coisa normal de um asfalto ainda novo, mas tenho certeza que até o GP já estará bem emborrachado e pronto para as disputas”.

O Kartódromo RBC Racing permanecerá aberto até o dia 28 de fevereiro para os treinos livres quando, oficialmente, terá sua pista fechada até a abertura dos treinos oficiais para a competição, no dia 11 de março.

As informações oficiais sobre o GP Brasil de Kart – RBC bem como seus horários, adendos, regulamento particular e outros detalhes estarão disponíveis nos portais da FMA (www.fma.com.br) e da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br).

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: