quinta-feira, fevereiro 25, 2010

João Pedro Custódio começa temporada apoiado por novo patrocinador


Pré-temporada em seis diferentes pistas, novos patrocinadores, mais um troféu na prateleira e uma estreia. Assim está sendo o começo da temporada 2010 para o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás-AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini), que este ano fará sua estreia em nova categoria, a Cadete.

Destaque na categoria Mirim, que disputou até o final de 2009 e onde conquistou diversos títulos e disputou mais de 100 corridas, João Pedro fez uma pré-temporada intensa, treinando em Goiânia (GO), Guará (DF), Farroupilha (RS), Pato Branco (PR), Granja Viana e Aldeia da Serra (SP). “Trata-se de um novo desafio”, afirma Miguel de Oliveira, preparador e treinador de João Pedro. “A Cadete é uma categoria difícil e equilibrada e, se quisermos repetir os resultados da Mirim, temos que nos empenhar o máximo possível”, emenda.

No próximo sábado (27) João Pedro fará sua primeira corrida na Cadete, competindo na abertura da Copa São Paulo Light. “Será uma participação em caráter extraordinário, faremos apenas a primeira etapa”, explica Miguel. “Aldeia da Serra é uma pista que deu muitas alegrias ao João Pedro e queremos amenizar esta fase difícil, de transição para outra categoria, competindo em um local que ele já conhece bem”, emenda.

Além da participação na abertura do Light, João Pedro deverá competir igualmente nas provas que abrirão a Copa São Paulo Granja Viana e o Sul-Brasileiro. O projeto montado para o goiano em 2010 passa por metas e planos bem determinados e com objetivos traçados para seu aperfeiçoamento. “Esta é uma das razões para termos decidido competir na Granja. É um
campeonato crescente e de grande visibilidade, com diversos traçados e uma formatação ainda não conhecida por nosso piloto, como a disputa dos play-offs”, revela Miguel de Oliveira.

Novo patrocinador

A boa temporada de 2009 – e a grande visibilidade na mídia – rendeu a João Pedro o apoio e a confiança de um novo patrocinador, obtido graças ao projeto de lei de incentivo estadual ao esporte, estabelecido pelo governo de Goiás através da Agência Goiana de Esportes e Lazer, a AGEL. Foi este programa que permitiu que João Pedro passasse a receber o apoio de uma grande empresa goiana, de atuação nacional na área de irrigação, a Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação. “A Pivot e João Pedro Custódio iniciam agora uma parceria que renderá muitos frutos nas pistas de kart do Brasil. Agradecemos a Pivot pelo apoio e pela confiança em nosso trabalho”, diz Geovane Gonçalves, pai de João Pedro.

Mais um troféu

No próximo dia 5 de março, a partir das 19 horas, João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás-AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) receberá seu troféu de vice-campeão da Copa São Paulo Light de 2009.

A cerimônia, promovida pela Federação de Automobilismo de São Paulo, acontecerá no Autódromo Municipal José Carlos Pace, Interlagos.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Nenhum comentário: