segunda-feira, março 22, 2010

Final de semana muito difícil para os irmãos Cesário na Copa SP Light de Kart


Yago Cesário

No último sábado (20), os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/ Gráfica Conceito / MZ Racing) disputaram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, a segunda etapa da Copa SP Light de kart.

Os gêmeos, que participaram no domingo anterior das disputas do GP Brasil de Kart – RBC, em Belo Horizonte – MG, tiveram pouco tempo para descansar em Goiânia, onde residem. Para se prepararem para mais uma etapa do certame paulista eles desembarcaram em São Paulo na sexta-feira quando então deram início aos seus treinamentos realizando duas sessões. Mesmo desenvolvendo um bom trabalho de ajuste e configuração dos karts, porém, ainda não parecia o suficiente para tentarem buscar os pilotos mais velozes da pista.

Com 19 competidores na categoria dos gêmeos, a Júnior, a disputa já era grande na tomada de tempos onde Yago registrou a quinta marca e Yuri, apenas a nona. Sem desanimar, ambos partiram confiantes em boas corridas de recuperação. Porém, a bruxa parecia estar solta para o lado dos meninos de Goiânia. Primeiro Yuri recebeu um toque no início da segunda volta, rodou e caiu para a última posição. Yago, por sua vez, ao tentar defender sua posição do ataque de um concorrente acabou sendo “escorado” e, por pouco, conseguiu controlar seu kart e não bater, voltando assim para a prova, porém várias posições atrás. Com muita garra ele passou a imprimir um forte ritmo e, volta após volta, conseguia recuperar algumas posições. Ao final da disputa recebeu a bandeirada no sexto lugar. Yuri não completou a prova.

Infelizmente ainda não tivemos um resultado à altura do potencial dos garotos. Eles são rápidos, têm muita técnica e desenvoltura na pista, mas estamos tendo falta de sorte. Isso é uma fase e vai passar. Eles são campeões e vamos trabalhar duro para trazer os bons resultados”, avaliou Nilzimar Oliveira, o Mazinho, chefe da equipe dos garotos.


Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: