A primeira competição nacional de 2010 não terminou da forma esperada pelo paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Meg Star), que na atual temporada estreia em nova categoria, a Cadete.
Participando do GP Brasil RBC, disputado na última semana em Vespasiano (MG), no Kartódromo RBC Racing, Gregory teve diversos problemas com o baixo rendimento dos motores, recebidos dos organizadores em sistema de sorteio. “Foi difícil. Desde o sorteio do primeiro motor não tivemos sorte de pegar um competitivo. Estávamos sempre ‘tomando’ de 0,8 décimos a 1 segundo do melhor tempo”, relembra Maurício Diegues, pai de Gregory. “A equipe tentava compensar nos acertos do kart e nada dava certo. Trocamos de motor por três vezes, sem muito sucesso”, emenda.
Restou a Gregory Diegues tentar tirar a diferença na raça, mas, sem um motor potente, ele não conseguia acompanhar os pelotões e, por consequência, não conseguia pegar vácuo. Na Pré-Final Gregory largou da 13ª posição entre 20 pilotos, favorecido que foi por trocas de motores e desclassificações de alguns concorrentes. Porém, de nada adiantou, e ele terminou nas últimas posições.
Uma nova troca de motor foi providenciada para a Final e, partindo da 17ª posição, Gregory fez uma boa largada e chegou a estar em 10º lugar. No entanto, no decorrer da prova, o rendimento do motor piorou e o paulista – atual campeão brasileiro da Mirim – foi perdendo posições, até terminar a competição na 13ª colocação.
“Ficamos realmente frustrados com o resultado, pois quando fizemos nosso treino preparatório na pista sede da prova, andávamos junto com os ponteiros desta prova e tínhamos boa expectativa para a corrida”, relembra Evandro Camargo, da Camargo Racing, equipe de Gregory. “Porém, prejudicados no rendimento dos motores, não conseguimos apresentar um bom resultado”, completa o preparador.
O foco do piloto patrocinado por Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Meg Star e apoiado pela Techspeed e AMF Kart Parts passa a ser a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, a ser disputada neste sábado (27) em Aldeia da Serra (SP), e a abertura do Campeonato Ituano, que terá vez no dia seguinte, em Itu (SP). “Esperamos ter mais sorte com os motores”, finaliza Maurício Diegues.
Participando do GP Brasil RBC, disputado na última semana em Vespasiano (MG), no Kartódromo RBC Racing, Gregory teve diversos problemas com o baixo rendimento dos motores, recebidos dos organizadores em sistema de sorteio. “Foi difícil. Desde o sorteio do primeiro motor não tivemos sorte de pegar um competitivo. Estávamos sempre ‘tomando’ de 0,8 décimos a 1 segundo do melhor tempo”, relembra Maurício Diegues, pai de Gregory. “A equipe tentava compensar nos acertos do kart e nada dava certo. Trocamos de motor por três vezes, sem muito sucesso”, emenda.
Restou a Gregory Diegues tentar tirar a diferença na raça, mas, sem um motor potente, ele não conseguia acompanhar os pelotões e, por consequência, não conseguia pegar vácuo. Na Pré-Final Gregory largou da 13ª posição entre 20 pilotos, favorecido que foi por trocas de motores e desclassificações de alguns concorrentes. Porém, de nada adiantou, e ele terminou nas últimas posições.
Uma nova troca de motor foi providenciada para a Final e, partindo da 17ª posição, Gregory fez uma boa largada e chegou a estar em 10º lugar. No entanto, no decorrer da prova, o rendimento do motor piorou e o paulista – atual campeão brasileiro da Mirim – foi perdendo posições, até terminar a competição na 13ª colocação.
“Ficamos realmente frustrados com o resultado, pois quando fizemos nosso treino preparatório na pista sede da prova, andávamos junto com os ponteiros desta prova e tínhamos boa expectativa para a corrida”, relembra Evandro Camargo, da Camargo Racing, equipe de Gregory. “Porém, prejudicados no rendimento dos motores, não conseguimos apresentar um bom resultado”, completa o preparador.
O foco do piloto patrocinado por Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Meg Star e apoiado pela Techspeed e AMF Kart Parts passa a ser a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, a ser disputada neste sábado (27) em Aldeia da Serra (SP), e a abertura do Campeonato Ituano, que terá vez no dia seguinte, em Itu (SP). “Esperamos ter mais sorte com os motores”, finaliza Maurício Diegues.
Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Mister Shadow
Nenhum comentário:
Postar um comentário