sábado, março 27, 2010

Guilherme Silva é esperança de vitória brasileira no kart europeu


O mineiro Guilherme Silva é um dos mais premiados pilotos de kart da atualidade no Brasil já tendo conquistado os principais títulos da modalidade no país tais como Campeonato Brasileiro, Copa Brasil dentre outros.

Desde a temporada passada o piloto decidiu dar prosseguimento à sua carreira disputando as competições no velho continente. Defendo as cores da multi-campeã equipe Tony Kart Júnior Team, da Inglaterra, o piloto passou a competir pela categoria KF3, semelhante à Júnior, no Brasil.

Fazendo parte de grandes eventos como o WSK – Winnig Series Karting, Campeonato Europeu, Campeonato Mundial, Copa do Mundo e até mesmo o SKUSA, nos Estados Unidos, o piloto foi conquistando seu espaço e a confiança do time no decorrer do ano de 2009.

Com resultados expressivos como a segunda posição na etapa belga do WSK, o sétimo lugar no Campeonato Europeu além de vitórias em provas classificatórias do WSK Silva, um genuíno brasileiro, conseguiu se firmar como uma das grandes promessas para o ano de 2010 na categoria KF2, classe que se assemelha à antiga Graduados “B”, no Brasil.

Assim, pela mesma Tony Kart Junior Team, o piloto estreou no princípio do mês na temporada europeia na primeira etapa do WSK, realizada em La Conca, na Itália. Nesta ocasião, contra 90 concorrentes, o piloto brasileiro mostrou porque é a atual aposta da Tony Kart na classe KF2 e conquistou a segunda posição.

Lonato, o segundo desafio

A segunda corrida da temporada europeia do kartismo será realizada exatamente neste final de semana, no circuito South Garda Karting, na região de Lonato, ao norte da Itália.

Guilherme está na pista desde quarta-feira quando deu início aos treinos livres e a preparação do equipamento para a prova. Bastante rápido desde o primeiro treino o piloto brasileiro ocupou em todos os treinos livres as posições de destaque e se despontou como um dos francos favoritos da etapa.

Nesta sexta-feira tiveram início as atividades oficiais com os treinos de aquecimento e as tomadas de tempo. Como são vários pilotos a categoria KF2 foi dividida em três grupos para esta sessão classificatória e Guilherme foi sorteado para o primeiro grupo. Com a ameaça de chuva o piloto rapidamente entrou na pista, mas envolto a um grande tráfego o piloto apenas conseguiu a sua melhor volta no último minuto e, com o tempo de 43s207 ele foi o segundo de seu grupo.

Ao final dos três grupos e a combinação dos tempos o mineiro, de Belo Horizonte, ficou com a quinta melhor marca. Diferente das provas no Brasil o sistema de competição do WSK se assemelha às disputas do Campeonato Mundial e, assim, todos os pilotos, de acordo com seus tempos, foram separados em cinco grupos que se enfrentarão entre si, a partir deste sábado. Guilherme ficou com a pole do grupo E.

As provas classificatórias deste sábado tem a duração de 12 voltas cada uma. Ao final, com uma soma de pontos, os 34 melhores seguem para as corridas Pré-Final e Final, que serão disputadas no domingo, dia 28. O vencedor da corrida final é o ganhador da etapa.

Estou muito confiante para esta etapa aqui de Lonato. Eu já conhecia a pista, corria aqui no ano passado, treinei aqui e conheço bem o traçado. Apesar do frio e da possibilidade de chuva acredito muito em meu equipamento e sei que tenho reais condições de brigar pela vitória. Meu primeiro objetivo é terminar bem as classificatórias para garantir uma boa posição de largada na pré-final. Daí por diante é acelerar muito e buscar a vitórias nas duas corridas decisivas”, explicou o mineiro.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: