Depois de participar pela primeira vez de uma competição no kartismo americano, o gaúcho Pedro Gomes, da equipe Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ ULV/ Kart Mini) volta sua atenções para o “mercado interno”.
Neste sábado (13) Pedro estará disputando a prova que abrirá a 3ª edição da Velopark Cup, evento que terá validade também pela Copa Gaúcha. A competição será realizada no Kartódromo do Velopark, o maior complexo de velocidade da América Latina.
“Vou chegar muito empolgado para esta prova. Competi pela primeira vez nos Estados Unidos, no Florida Winter Tour, fui bem e espero repetir meu desempenho neste sábado no Velopark”, conta Pedro Gomes.
Nos Estados Unidos Pedro Gomes competiu pela categoria Rotax Master e terminou as duas corridas entre os dez primeiros. “Era um grid bastante categorizado e eu cheguei lá sem conhecimento algum da pista. Sai bastante satisfeito”, conta o piloto gaúcho.
Neste sábado Pedro Gomes competirá na Copa Parilla, que deverá reunir cerca de 20 pilotos do Rio Grande do Sul. A expectativa de Gomes é muito boa. “O grid da Parilla também é de alto nível e esse ano foi dividido por idade. Correrei na Sênior e sei que minhas chances de obter um bom resultado ou até mesmo de vencer são muito boas”, anima-se o piloto.
A Velopark Cup será disputada em dois campeonatos distintos, de três etapas cada um. “É um formato interessante, com duas competições curtas e chances duplas de conquistar título no ano”, avalia o piloto GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ ULV/ Kart Mini, que recebe o apoio da Xizão Racing no acerto do chassi. Os motores são de propriedade do piloto, mas são entregues aos concorrentes através de sorteio.
A programação da prova prevê dois treinos pela manhã, a tomada de tempos à tarde e as duas baterias para cada categoria na sequência, sendo que a última deverá ser disputada à noite.
Texto e foto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Nenhum comentário:
Postar um comentário