quinta-feira, março 25, 2010

Sábado com vitórias, poles e melhores voltas para a Kart Mini no Light


Dando continuidade a mais uma temporada de vitórias, a Kart Mini participou da 2ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (20) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A competição reuniu 150 pilotos, sendo que 66 deles – ou 44% do total - disputaram a etapa com chassi Kart Mini.

O saldo da participação da fábrica paulista, novamente positivo, contabiliza duas vitórias – uma delas em dobradinha –, três poles e três melhores voltas.

Uma das vitórias ficou com Olin Galli, que na categoria Júnior foi também o dono da pole position e da melhor volta. Entre os cinco primeiros terminaram mais dois pilotos com Kart Mini, Kevin Gotze (4º) e Gabriel Robe (5º).

A segunda vitória da Kart Mini na etapa foi do veterano Fernando Croce, vencedor na Master A, categoria que correu agrupada com a divisão B e que, por isso, teve uma corrida com 22 pilotos. Croce venceu na geral e fez dobradinha com seu filho Daniel, que também correu com chassi Mini. Na Master B, destaque para o segundo lugar de Michael Meneghel, também com Kart Mini. Para completar Fernando Croce foi o dono da pole.

Na Cadete dois pilotos com Kart Mini terminaram entre os dez primeiros e Lucas Lima foi o 8º, enquanto que Eugen Gotze foi o 10º e dono da melhor volta da corrida. Já na Mirim três pilotos representaram a Kart Mini e Gabriel Lopes terminou em 4º, Juan Andreu Neto em 6º e Pedro Pinheiro em 9º.

Outra melhor volta para a Kart Mini foi conquistada na Sprinter, com Carlos Heinen Filho, que terminou sua corrida em segundo lugar. Atrás dele, em terceiro, Ricardo Landucci, vencedor da etapa anterior, também com Mini.

A Graduados também teve pole da Kart Mini, desta vez com Felipe Donato. E dos cinco primeiros colocados, três competiram com chassi da fábrica: Bruno Bonifácio foi o 3º, Donato o 4º e Fabiano Machado o 5º.

A Super Sênior também teve pilotos com Kart Mini bem colocados ao final da prova. Jaime Drummond recebeu a bandeirada na segunda posição, com Manoel Queiroz em 4º e José Luiz Santos em 5º.

E na Júnior Menor a participação da Kart Mini teve, entre outros pilotos, um 6º lugar para Mauro Auricchio, o 7º lugar de Gustavo Lima e a 8ª posição de Vinícius Papareli.

No próximo final de semana será disputada em Farroupilha (RS) a abertura do Campeonato Sul-Brasileiro, competição onde a Kart Mini estará em busca de mais poles, melhores voltas, vitórias e títulos.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: