quinta-feira, março 25, 2010

Sérgio Sette Câmara teve problemas na 2ª do Light


Após um começo de temporada com bons resultados o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai/Camargo Racing) não teve nem uma semana de descanso. Com apenas quatro dias de diferença entre uma competição e outra, ele desembarcou novamente em São Paulo para a segunda etapa da Copa São Paulo Light, que aconteceu no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, no último sábado dia 20.

Após grande atuação no GP Brasil, onde foi o vice-campeão em sua categoria, a Cadete, o piloto estava determinado em repetir o feito em mais uma etapa do Light. Porém, com fortes dores no pescoço em virtude das seguidas competições, chegou a ir ao médico para consultar a real situação do problema.

Aconselhado a usar um colar cervical o piloto utilizou a peça em seu pescoço durante todo o final de semana, mas não conseguiu reduzir as dores, que o incomodavam bastante. Mesmo assim, foi rápido durante os treinos livres da sexta-feira e, na manhã de sábado, já na tomada de tempos, garantiu a sétima posição no grid de largada com o tempo de 47s911, menos de dois décimos mais lento que o pole-position.

Na corrida Serginho fez uma boa largada e já havia pulado para a terceira posição, porém, após um toque, seu kart teve o filtro de ar danificado e o eixo traseiro um pouco empenado, comprometendo em muito o rendimento do equipamento. Assim, com o passar das voltas, ele não conseguia manter-se na disputa, além das dores, que aumentavam a cada instante. Assim, com uma série de pontos contra, o piloto mostrou-se verdadeiramente comprometido com sua escolha por correr e seguiu até o final da prova. Contudo, ele finalizou na 28ª posição. Gabriel Sereia, venceu.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: