quarta-feira, março 24, 2010

Sul-Brasileiro de Kart inicia 13ª edição nesta quinta-feira em Farroupilha (RS)


Sul-Brasileiro de 2008, categoria Júnior: Felipe Fraga, Johilton Filho, Jonathan Louis,
Guilherme Silva e André Pedralli, grandes nomes do kartismo brasileiro

Será nesta quinta-feira, dia 25, o início de um dos mais importantes e tradicionais campeonatos do kartismo nacional, o Sul-Brasileiro. Criado em 1998 pelas federações de automobilismo dos três Estados do sul do Brasil, a competição entra neste ano em sua 13ª edição e se mostra cada vez mais forte.

Para a prova de abertura, que irá de 25 a 28 de março na cidade gaúcha de Farroupilha, cerca de 60 pilotos já estão inscritos, vindos de Goiás, Tocantins, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, e, é claro, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Além destes, um piloto brasileiro, Bruno Carneiro, que reside desde os três anos nos Estados Unidos, estará presente.

A expectativa dos organizadores é que o número de inscritos chegue a 80 pilotos, distribuídos entre as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Fórmula 4 e Fireball.

Felipe Fraga, cinco vezes campeão brasileiro de forma consecutiva, será um dos destaques desta edição do Sul-Brasileiro. Campeão por quatro vezes, Fraga quer o quinto título para se tornar o maior vencedor absoluto do Sul-Brasileiro.

A sede da prova de abertura é o Kartódromo Municipal César Francischini, que já recebeu dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa Brasil e é uma praça de eventos completa, com toda a estrutura necessária e homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

A programação para a etapa de abertura prevê dois treinos oficiais na quinta e na sexta-feira, para cada categoria. No sábado, após um breve aquecimento, os pilotos disputarão a tomada de tempos e a primeira bateria.

Depois de Farroupilha, o Sul-Brasileiro irá para Florianópolis (SC) e Pato Branco (PR), onde a 13ª edição conhecerá seus campeões.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: