Após o sucesso da abertura da temporada e, mais ainda, a grande participação de competidores na segunda etapa da competição, a Copa São Paulo Light de Kart chega neste sábado, dia dez, a sua terceira rodada com expectativa de superar, novamente, os 150 pilotos.
Como tradicionalmente acontecem as disputas terão lugar no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo e os treinos oficiais começam nesta quinta-feira, dia oito.
Rafael Cançado, promotor da competição e responsável pelo fornecimento de todos os motores do Light faz um balanço bastante positivo do Campeonato após duas corridas. “Tivemos neste início de temporada um salto grande no número de competidores. Estivemos à margem de 200 pilotos na primeira etapa e, na segunda rodada, nossa adesão também foi imensa. Da mesma forma, o fornecimento gratuito dos motores para os treinos da tarde de sexta-feira foi uma grande inovação. Para nós é muito importante este crescimento, mas demanda também uma reformulação nos procedimentos e determinação de funções aos colaboradores de pista. Fora isso, em nossa sede, em Belo Horizonte, estamos fazendo grandes avanços na parte de revisões, substituições de peças e testes em dinamômetro para conseguirmos o melhor desempenho e confiabilidade de nossos equipamentos em pista. Isto tudo, sempre alinhado a uma perfeita equalização dos motores para que possam atingir desempenhos similares”, explicou.
Assim como já era previsto há alguns anos a grande surpresa desta temporada está por conta da categoria Júnior Menor. Fruto da reformulação das classes-base, Mirim e Cadete, a Júnior Menor reuniu nas duas primeiras etapas do Campeonato uma média de 30 pilotos e tem a possibilidade de crescer ainda mais.
Além dela, Júnior, Master “A” e “B”,Graduados e Super Sênior também estão com grande número de pilotos e devem crescer seus grids no decorrer do Campeonato. A expectativa dos organizadores do Light é que, até a rodada do mês de junho, que marca a metade da temporada, o número de competidores seja ampliado e, depois, se estabilize até o final do ano.
Nesta quinta e sexta-feira todas as classes tomam a pista para a duas sessões de treinos livres sendo uma na parte da manha e, outra, no período da tarde. No sábado, seguindo a vitoriosa fórmula adotada desde o ano passado, as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior fazem todas as suas atividades na parte da manhã e, Master “A” e “B”, Sprinter, Super Sênior e Graduados realizam suas tomadas de tempo e baterias na parte da tarde.
Restam poucas vagas no Quality Alphaville
O Quality Suites Alphaville, hotel oficial da Copa São Paulo Light, já está recebendo reservas para a etapa deste final de semana. A Sobratur, através de seu departamento de automobilismo, já providenciou o bloqueio de vários apartamentos para os pilotos, familiares e equipes.
Porém, para que os competidores possam usufruir das tarifas diferenciadas para a competição deverão fazer suas reservas o quanto antes. “A região de Alphaville tem um grande volume de ocupação de hotéis. A rede Atlântica, que além do Quality tem mais dois hotéis na região, tem sempre suas unidades lotadas e com fila de espera. Para podermos atender aos pilotos desta forma diferenciada e sem a perda das condições especiais precisamos garantir as reservas o quanto antes”, explicou Nilson Vicentini, diretor de automobilismo da Sobratur.
As reservas podem ser feitas diretamente com Nilson ou Adriana. Os contatos são Nilson@sobratur.com.br, Adriana@sobratur.com.br e (11) 3017-6755 / (11) 8579-7052.
Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick
Nenhum comentário:
Postar um comentário