quinta-feira, abril 22, 2010

No novo traçado Silverstone Arena GP Lucas Foresti fica no Top 5


Nesta quarta-feira, dia 21 de abri, o piloto brasileiro Lucas Foresti (Carlin Motorsport) esteve no autódromo de Silverstone, Inglaterra, para mais uma sessão de treinos coletivos do Campeonato Inglês de F-3.

Foresti, que faz sua temporada de estreia no automobilismo europeu, participou de três sessões ao longo do dia onde, ao lado de outros 22 competidores, pode trabalhar vários ajustes em seu Dallara F-308 – Volkswagen além de se adaptar melhor ao carro e suas reações.

O novo traçado do Autódromo, batizado por Silverstone Arena GP, tem ao todo 5.900 metros de extensão, separados em três intermediárias. Devido à característica de uma pista rápida a média horária é bastante elevada e ultrapassou os 186 km/h.

Lucas, com um grande trabalho durante todo o dia, mostrou que tem melhorado bastante seu conhecimento do carro, trocas de informações com a equipe e, consequentemente, seus tempos obtidos na pista. Durante todo o dia ele esteve entre os oito mais rápidos do circuito e, na última sessão, foi o quinto mais rápido, melhorando em mais de um segundo e meio a marca estabelecido na treino inicial.

Estou muito feliz com o meu desempenho e a atenção que a equipe está tendo comigo. Estamos melhorando o carro treino após treino e eu também, com isso, vou me adaptando melhor ao traçado e aos equipamentos. Saio daqui com a sensação de dever cumprido e, até o final de semana da próxima etapa, estarei intensificando meus treinos físicos e nos simuladores”, finalizou o brasileiro de 17 anos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: