quarta-feira, abril 21, 2010

Waf Racing avalia sua participação na abertura do Campeonato Catarinense de Automobilismo

Rogério Castilhos soma os primeiros 3 pontos na categoria Marcas N, com a 8ª colocação na etapa de Lontras

No último fim de semana, dias 17 e 18 de abril, o Autódromo Alceu Feldmann, localizado na cidade de Lontras (SC), foi o palco da etapa de abertura da temporada 2010 do Campeonato Catarinense de Automobilismo. Cerca de 60 pilotos dos estados de SC, RS e PR participaram da abertura do regional de velocidade na terra, divididos nas categorias Stock Car Omega, Stock Car Opala, além das categorias Marcas A, B e N.

Afastada do Campeonato Catarinense de Automobilismo há três temporadas, a etapa de Lontras marcou o retorno da equipe Waf Racing (JK Comércio de Bebidas/ Waf rent a car/ VCs1/ Centro Sul Seguros) ao campeonato. A equipe, que tem sede em Florianópolis, levou para a pista os pilotos Rogério Castilhos (Marcas N) e Fabrício Barcelos (Marcas B). E cada um dos pilotos viveu um fim de semana distinto.



Fabrício Barcelos, competindo na categoria Marcas B, iniciou o fim de semana com resultados promissores, finalizando os treinos livres entre os três primeiros, sempre próximo aos mais rápidos da categoria. Consequência disso foi a 2ª colocação na Tomada de Tempos, realizada no sábado (17). Porém, a bateria da Marcas A e B - as categorias alinham juntas no grid - realizada na tarde de domingo (18), terminou cedo para Fabrício. Com o carro desalinhado por conta de um toque recebido ainda na 2ª volta, o piloto foi obrigado a abandonar a prova após um leve acidente. A vitória ficou com o piloto Sidnei de Borba.



Competindo na categoria Marcas N, o piloto Rogério Castilhos usou todo o tempo dos treinos - livres e classificatório - do fim de semana, além da corrida, para readaptar-se à tocada em pista de terra, a fim de minimizar a diferença para os pilotos do pelotão da frente. O piloto da Waf Racing terminou o Treino Classificatório do sábado na 19ª colocação. Nos 30min da corrida, realizada na manhã de domingo, Rogério fez uma prova consistente, sem envolver-se nos incidentes de corrida, conquistando diversas posições e finalizando a etapa com uma excelente 8ª posição. A vitória ficou com o piloto Felipe Muller.

A 8ª colocação de Rogério Castilhos rendeu ao piloto os primeiros 3 pontos no Campeonato Catarinense de Automobilismo 2010. Além disso, a etapa de Lontras foi válida também para a Copa UFSC 50 Anos, certame que será disputado em paralelo ao Catarinense, durante as cinco primeiras etapas. Os pilotos voltam à pista nos dias 1 e 2 de maio, quando acontecerá a 2ª etapa do campeonato, no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba (SC).

A Waf Racing conta com o apoio de JK Comércio de Bebidas, Waf rent a car, VCs1, Centro Sul Seguros, Supermercados Bráulio e Despachante PP, além da Nino Racing na assistência de pista.

Nenhum comentário: