sábado, maio 29, 2010

Chuva marca segunda etapa do Sul-Catarinense de Kart


O tempo instável deu um tempero especial para os 55 pilotos na segunda etapa do Campeonato Sul–Catarinense de Kart, em Sangão

O Kartódromo Santa Apolônia recebeu 55 pilotos do Estado e do Rio Grande do Sul para a segunda etapa do Campeonato Sul-Catarinense de kart em seis categorias. A chuva intermitente do final de semana deu muito trabalho a preparadores e pilotos em busca do acerto dos karts. O grande público presente, mesmo com o tempo chuvoso, pode assistir a boas disputas durante todo o dia. A cada bateria a condição mudava de seco para molhado em minutos, dando mais emoção às provas.

Na Cadete, os pilotos entre sete e dez anos mostraram que mesmo com a pouca idade são arrojados e andaram muito bem na pista molhada. A disputa entre os três primeiros colocados foi intensa nas duas baterias. Lucas Sovaris finalizou em primeiro, com Julio Rezana em segundo e Edoir Mota em terceiro na soma das duas baterias.

A Five Speed A, com 11 inscritos, largou com pneus slick em pista molhada e a troca de posições foi intensa. Everaldo Matos largou na pole e disparou na liderança, deixando a briga para os outros concorrentes. A constante troca de posições marcou a bateria durante todo tempo. No final, Yuri Scaniello finalizou em segundo com Felipe Almeida em terceiro. Por motivos de atrasos durante a etapa, a segunda bateria da Five Speed A não foi realizada. A organização ainda não definiu como vai ficar a pontuação final da etapa.

Na Five Speed B, José Carlos Souza venceu as duas baterias, com um desempenho perfeito. Anselmo Machado ficou em segundo com dois segundos lugares e em terceiro finalizou Anderson Medeiros.

Na Five Speed C, para pilotos Novatos, a prova também foi recheada de trocas de posições e rodadas por causa da pista úmida. No final a vitória ficou com André Bergmann, que somou 16 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, Humberto Coral. O desempate foi feito baseado no resultado da segunda bateria, onde André finalizou a frente. Na terceira colocação ficou Fábio Ferreira, que venceu a segunda bateria.

A categoria 125 teve como vencedor na primeira bateria Marcelo Batalha, que na segunda liderava quando abandonou, finalizando a etapa em quarto lugar. A vitória ficou com Guistavo Olívio com 20 pontos, seguido de José Stefani, com 17, e em terceiro Cleber Salvi, com 15.

Na F4 com motores sorteados, Wilhem Pein venceu as duas baterias, garantindo a vitória na etapa. Em segundo finalizou Antônio Teixeira e em terceiro Valdir Germiniani.

A terceira etapa do Campeonato Sul-Catarinense está prevista para o início de julho em Siderópolis.

Texto: CronoSpeed
Fotos: Priscila Scaniello

Nenhum comentário: