segunda-feira, maio 24, 2010

Equipe Cesário Fórmula premiou o vencedor do GP RBC De Kart


O sonho de todos os pilotos graduados de kart é dar continuidade à carreira em um carro de fórmula. Esta oportunidade única na vida de um competidor foi oferecida pela RBC Preparações de Motores ao vencedor da categoria Graduados no GP RBC de Kart 2009. Fabiano Machado, o campeão, foi o agraciado com o prêmio que compreendeu dois dias de treinos em um carro da F-3 Sul-Americana.

O GP RBC de Kart selecionou durante todo o ano de 2009 os melhores pilotos em cada categoria e realizou, no mês de dezembro, a corrida decisiva. Neste dia estiveram presentes competidores de várias partes do país. Mesmo com a fina chuva que caía o paulista Fabiano Machado conseguiu garantir sua vitória na categoria Top do kartismo, a Graduados.

Inicialmente a premiação seria oferecida pela equipe Amir Nars Racing, mas, por fatores alheios à organização, esta instituição não honrou com o compromisso assumido. Contatado pela organização do GP RBC o empresário Augusto Cesário, dono da equipe mais vencedora da história da F-3 Sul-Americana, percebeu a grandiosidade do GP RBC, a quantidade de pilotos e categorias envolvidas e resolveu assumir a premiação oferecida.

A equipe Cesário Fórmula foi fundada em 1991. Logo em seu ano de estreia o time conquistou dois títulos na temporada: o de Campeã Brasileira e o vice-campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. Hoje tem o status de equipe que mais venceu corridas em toda a história da Fórmula 3 Sudam e tem os atuais títulos das classes principal, com Leonardo Cordeiro e Light, com Henrique Martins. Toda a estrutura do time pode ser acessada através de seu web-site na internet, acessível pelo endereço www.cesarioformula.com.br.

Fabiano realizou seus dois dias de treinos no principal palco do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos. A bordo de um dos carros da categoria “A”, equipado com chassis Dallara F-309 e o potente motor Berta de 260hp, Machado completou dezenas de voltas no circuito paulistano sede da Fórmula 1.

Nada se compara à indescritível sensação de adrenalina ao pilotar um carro de F-3. Estes dois dias foram muito importantes para mim e estou ainda mais contente por poder fazer minha estreia no principal autódromo brasileiro e, mais ainda, pela Cesário Fórmula, a equipe mais premiada da categoria. Quero parabenizar a todos os envolvidos na organização do GP RBC por proporcionar uma premiação tão significativa quanto esta. Gostei muito da oportunidade que, além destes dois dias, me proporcionou ótimos planos para o futuro. Não posso deixar de citar também todos os membros da equipe que me acolheram de braços abertos e me explicaram cada detalhe do carro desde a confecção do banco até a análise da telemetria”, agradeceu Fabiano Machado.

A expectativa do piloto é dar continuidade aos treinos na Cesário Fórmula para disputar algumas etapas ainda este ano.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Fotos: Ricardo Fávaro - Divulgação

Nenhum comentário: