sábado, maio 29, 2010

Mineiro de Kart começou no RBC Racing


Guildner Carvalho (6) e Yuri Carvalho (3) mostraram que pai e filho podem brigar de igual para igual na pista

Neste sábado, dia 29, pela primeira vez em sua história o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Grande BH, recebeu uma prova do Campeonato Mineiro de Kart. Inaugurado no último mês de janeiro a pista sediou hoje a rodada de abertura da competição estadual que contou com as disputas da primeira e segunda etapas.

Na pista os pilotos das categorias Cadete, Júnior, Novatos, Graduados, Master, Super Sênior e F-400 protagonizaram corridas de grande emoção em um sábado de tempo bom e temperatura que durante todo o dia esteve na casa dos 25º.

As duas corridas da Cadete foram marcadas pela disputa pelo primeiro e pelo terceiro lugares. A briga pela liderança ficou entre Sérgio Sette Câmara e Leonardo Resende, enquanto Paulo Miguel e Caio Victor brigavam pelo terceiro lugar. A primeira corrida foi vencida por Resende, com Sette Câmara em segundo e Caio em terceiro. Na corrida da segunda etapa o vencedor foi Sette Câmara que, após assumir a liderança ainda na primeira curva, não mais perdeu seu posto até a bandeirada final. Resende cruzou em segundo e Caio foi novamente o terceiro.

A classe F-400 foi à pista na sequência trazendo boa competitividade e pegas que rapidamente se espalharam pelo traçado. Fernando Buzzolo fez a pole-position e venceu a primeira corrida com quase cinco segundos de vantagem para os demais concorrentes. Na segunda posição finalizou Luis Henrique e, em terceiro, Renato Travassos. A bateria válida pela segunda etapa coroou o bom trabalho de Travassos que, após boa largada, conseguiu superar seus concorrentes e assumir a liderança ainda na primeira parte da corrida. Daí por diante ele conseguiu abrir de seus concorrentes e venceu a prova. Leonardo Belônia ficou com o segundo lugar e Luis Henrique foi o terceiro.

Seguindo o dia de competições a Sprinter foi para a pista reunindo Júnior, Novatos e Graduados. Na Júnior Lucas Nogueira venceu as duas. Na Novatos, os dois pilotos inscritos foram desclassificados por atitude anti-desportiva na primeira etapa. Na segunda corrida Felipe Zatti venceu, com Wilson Tachi Jr em segundo. Pela graduados a vitória na primeira etapa ficou com Pedro Gomes seguido por Gabriel Lopes e Edson Coelho Jr. Na segunda etapa Pedro venceu novamente, com Edson em segundo e Gabriel, em terceiro.

Encerrando o sábado de corridas, as categorias Master e Super Sênior fizeram suas baterias com o maior grid da rodada, contemplado por 10 participantes. O experiente piloto Flávio Costa Martins marcou a pole-position geral, mas, com problemas, não conseguiu terminar a prova. Melhor para Yuri Carvalho que, com bastante tranquilidade, abriu mais de 20s do segundo colocado e comemorou a vitória. Leonardo Lanza chegou em segundo e Glaydson Cardoso em terceiro. Na segunda etapa Yuri venceu novamente, porém com Cardoso em segundo e Lanza em terceiro. Pela Super Sênior Humberto Alves venceu a primeira, seguido por Fernando Buzzolo e Guildner Carvalho. Na segunda etapa Carvalho venceu seguido por Humberto e Buzzolo. Nesta corrida vale destacar que Guildner, da Super Sênior, é o pai de Yuri, da Master. Apesar de classes diferentes os dois protagonizaram uma acirrada disputa na pista que perdurou por toda a corrida e somente teve fim na bandeirada final, apresentada primeiro para o filho Yuri.

Após a cerimônia do pódio os pilotos ainda comemoravam e já planejavam suas estratégias para a próxima rodada da competição. A terceira e quarta etapas do Mineiro de Kart serão realizadas também no Kartódromo RBC Racing, no dia 26 de junho.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: