sábado, maio 29, 2010

Velocidade na Terra: VM Racing tem etapa de altos e baixos em Telêmaco Borba


Na Novatos, Andrew conquistou um disputado segundo lugar. Na Marcas A, Gedson abandonou

Pilotos e torcida da equipe VM Racing se deslocaram à Telêmaco Borba no último dia 23 de maio para disputar a terceira etapa do Paranaense de Velocidade na Terra 2010. Sendo a primeira etapa do ano que é disputada fora da capital, essa etapa trazia boas expectativas aos pilotos, que enfrentariam pela primeira vez uma pista com características diferentes.

Na categoria Novatos Injetado, o fim de semana começou bem, com Andrew Kruger conquistando o primeiro lugar no grid de largada para a corrida de domingo. Na largada, o carro de Andrew destracionou demais, fazendo com que ele caísse para a segunda colocação. Sabendo que tinha um carro melhor, Andrew pressionou seu adversário durante os 15 minutos inicias da corrida. Com a ponta de eixo quebrada, Andrew pulou para o primeiro lugar. Na relargada, Andrew enfrentou problemas novamente com a tração do seu carro, caindo para segunda colocação novamente, posição que manteve até o final da corrida. Com o segundo lugar, Andrew ampliou a vantagem que já tinha na liderança do campeonato e segue para a próxima etapa com objetivo de ampliar ainda mais essa diferença, para poder administrar a segunda parte do campeonato.

Já na categoria Marcas A, o fim de semana também começou promissor para Gedson Gonçalves, quando no treino classificatório ele marcou o terceiro melhor tempo, com menos de meio segundo para o primeiro colocado. Na corrida, Gedson manteve a terceira colocação, mas uma escapada da pista na segunda volta afetou o radiador do seu Gol, forçando o piloto a abandonar a corrida voltas depois.

Fora a movimentação dentro da pista. A VM Racing levou um ônibus lotado com os integrantes de sua torcida, que passaram o fim de semana inteiro apoiando seus pilotos e realizando uma grande festa no autódromo de Telêmaco Borba. E para a próxima etapa, que está marcada para os dias 12 e 13 de junho, na cidade de Ponta Grossa, pilotos e torcedores da equipe VM Racing prometem uma festa ainda maior, mostrando que o automobilismo é um esporte que traz a oportunidade de confraternizar com os amigos, além da emoção que traz de dentro das pistas.

Para mais informações, fotos e vídeos, acesse o site da equipe www.vmracing.com.br.

Texto e Foto: Angelo Gomes / Pontaracing.com.br

Nenhum comentário: