quarta-feira, junho 23, 2010

Nascar: Miguel Paludo participa de preliminar da Sprint Cup em New Hampshire


K&N Pro Series East, categoria onde o piloto gaúcho iniciou sua carreira internacional, fará a preliminar da principal divisão da Nascar, a Sprint Cup, correndo no circuito oval de New Hampshire

O piloto Miguel Paludo (NBC Bank) participa nesta semana de mais uma etapa da Nascar K&N Pro Series East, categoria de acesso do automobilismo norte-americano, e desta vez com uma motivação especial: correrá no oval de New Hampshire na preliminar da principal divisão dos EUA, a Sprint Cup, onde correm os astros americanos como Jimmie Johnson e Jeff Gordon e também outras estrelas conhecidas do público brasileiro, como Juan Pablo Montoya.

"Sem dúvida esta etapa terá um gosto especial, fazendo a preliminar da principal categoria da Nascar. A Germain Racing (equipe que prepara o Toyota Camry de Paludo na K&N Pro Series) participa de todas as divisões, então teremos um evento bastante agitado e com certeza nossa corrida terá uma maior visibilidade nesta etapa", explica o jovem gaúcho.

Apesar da satisfação de competir no mesmo final de semana que os astros do automobilismo norte-americano, o bicampeão da Porsche Cup brasileira sabe que esta honra tem um preço a pagar: pouco tempo de pista para a divisão de base.

"Como são quatro categorias correndo no mesmo evento, os treinos são bem reduzidos. Só terei uma sessão, de 1h30, para conhecer a pista e acertar o carro. Daí, já vou direto para a classificação e para a corrida. Para um estreante como eu, será um desafio extra, mas desde o começo da temporada já sabia que seria assim e por isso estabeleci 2010 como um ano de aprendizado", comentou Paludo.

O brasileiro da equipe NBC Bank foi um dos destaques da etapa passada, quando conquistou diversas posições na corrida em Martinsville, chegando a ocupar a quarta colocação, até que foi obrigado a abandonar depois de enfrentar problemas mecânicos com seu carro.

"Foi uma corrida muito animadora, andei no ritmo dos ponteiros o tempo todo e o carro estava super competitivo. Para esta etapa, esperamos manter esta mesma performance, concluindo a corrida dentro do top-10", diz Paludo.

A programação da etapa de New Hampshire da K&N Pro Series East inclui um treino livre nesta quinta-feira, das 11h30 às 13h (horário local). O treino classificatório será disputado neste mesmo dia, às 15h15. A prova será na sexta-feira, às 17h, com 125 voltas no circuito oval de 1,058 milha. As informações desta etapa também podem ser acompanhadas com fotos, notícias e vídeos no site oficial do piloto, www.miguelpaludo.com.br.

Fonte: RF1 Jornalismo
Foto : Patricia Souza/RF1

Nenhum comentário: