segunda-feira, julho 26, 2010

Fórmula 1.6 gaúcha apresenta novidades




Na última sexta-feira (23) foi apresentada para a FGA a nova comissão de pilotos da Fórmula 1.6, presidida pelo piloto Antonio Grasselli

Estavam presentes o presidente da FGA, Carlos Alberto de Deus, o diretor de kart da FGA, neco Fornari, além de Antonio Grasselli, Flavio Rodrigues, Ismael Torresan e Noel Teixeira(paulista), todos da Fórmula 1.6.

Na oportunidade foram apresentados os planos para a categoria voltar a ter um grid de no mínimo 20 carros, meta que foi estipulada para acontecer em 2011.

Uma das ações, que foi aprovada pela FGA, é a demonstração dos monopostos nas etapas dos campeonatos gaúchos de kart, junto com a distribuição de folders, convidando os kartistas a escolherem a Fórmula 1.6 como seu próximo passo e oferecendo um teste aos interessados.

Também foi aprovada pela FGA a realização de eventos chamados "open days", em que interessados na categoria serão convidados a testarem uma fórmula 1.6 no autódromo de Tarumã, com a supervisão técnica da Escola Gaúcha de Pilotagem, que se colocou à disposição da comissão para que o evento seja realizado com a maior segurança possível, incluindo um curso rápido sobre pilotagem do monoposto.

Desta forma, a Fórmula 1.6 procura resgatar um espaço que sempre pertenceu a ela mas que com o passar do tempo caiu no esquecimento. O kartista precisa saber que ele pode dar o próximo passo rumo ao monoposto e a categoria estará lá para recebê-lo.

Nenhum comentário: