O equilíbrio é muito grande entre as três divisões do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos
Repetindo o que tem acontecido nos últimos anos, o Marcas e Pilotos RS vai chegando a praticamente o meio de sua temporada com um grande equilíbrio na pontuação de suas 3 divisões. Nenhuma equipe conseguiu abrir uma vantagem confortável na tabela da classificação e a temporada se mostra equilibrada ao extremo.
Os únicos que ainda conseguem respirar são Eduardo Fuentes e Rodrigo Ribas, do VW Gol 40, que abriram uma pequena vantagem e lideram a classificação da classe A, com 67 pontos. No segundo posto aparece a dupla que retorna ao Marcas nesta temporada, César Oliveira e Nelson Cardoso (Corsa 50), com 43 pontos - a dupla foi a vencedora da 2ª etapa do certame. O terceiro posto é ocupado por outra dupla, que representa a cidade de Santa Cruz do Sul, Fernando Jr. e César Gautério (Celta 6), com 38 pontos, 11 de vantagem sobre o 4º colocado, Freddy Toigo (Ka 29) e Rodrigo Miguel (Celta 85) que aparecem empatados. Em seguida mais três pilotos aparecem embolados, Gustavo Frey (Corsa 222), Luiz Clemente Moroni (Celta 98), com 23 pontos, e Dalmo Carneiro (Fiat Uno 38) com 21 pontos.
Na classe B o equilíbrio é ainda maior. A liderança é de Leonardo “Tuta” Kubaski (Celta 17), com 64 pontos, seguido do piloto oriundo da F-Truck e que vem dando show, Régis Boessio (Corsa 72), com 57 pontos, e de Cristiano Almeida (Gol 10) com 55 pontos. Com 54 pontos aparece o atual campeão da classe N, que neste ano compete na B, Rafael Biancini com 54 pontos, seguido de Henrique Ross (Celta 110) com 47 pontos.
Já na classe N a briga pela liderança é familiar. A tabela é encabeçada por Márcio Campos (Celta 25) com 54 pontos, seguido de Cleiton Campos (Celta 2) com 45. Mas os Campos não terão moleza, Carlos Beleza (Corsa 66) vem em seguida com 44 pontos. As diferenças são ainda menores daí em diante. Eduardo Araújo (Celta 25) aparece no 4º posto com 39 pontos, apenas 3 a mais que Bernardo Melo (Corsa 37) que ocupa a 5ª colocação. No 6º posto, com 35 pontos, temos Fernando Trennepohl (Corsa 13), apenas 3 a mais que Paulo Pretto (Celta 99).
Nos últimos anos, Santa Cruz do Sul mostrou-se uma etapa que equilibra ainda mais as disputas, por ser um traçado muito seletivo e difícil, onde os carros da Chevrolet e Fiat tem levado vantagem nas ultimas edições do Marcas e Pilotos. Isto torna ainda mais difícil qualquer previsão de resultado, ou apontar qualquer favorito à vitória. Toda a festa do automobilismo gaúcho se inicia ainda na sexta-feira, com a realização de treinos livres para o Marcas e Pilotos, a Copa Fusca e a Fórmula 1.6. No sábado, os treinos continuam e no domingo toda a programação se inicia a partir das 8:30 da manhã, com a realização das tomadas de tempos da Copa Fusca. As provas se iniciam a partir das 10 horas com a Copa Fusca, seguida do Marcas e da Fórmula 1.6. Ingressos custam 10 reais nas bilheteria do autódromo e valem no sábado e domingo.
O Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos é uma realização da APPA/RS com apoio do ACRGS e AGA. A supervisão é da FGA e o patrocínio exclusivo de Excelsior Pirelli Racing.
Fonte: Erlon Radl - APPA/RS
Fotos: André Kotoman
Nenhum comentário:
Postar um comentário