quinta-feira, julho 22, 2010

RBC Preparações levou experiência e profissionalismo para o Brasileiro de Kart


A Cadete teve 41 pilotos, todos com motores da RBC

Na última semana, entre os dias 13 e 17 de julho, teve início no Kartódromo de Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, a edição 45 do Campeonato Brasileiro de Kart. Nesta ocasião estiveram na pista competidores das classes Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e F-4.

Com mais de 25 anos de experiência na preparação de motores de competição a empresa mineira RBC Preparações forneceu motores em todas as categorias da disputa. Porém, nas classes Mirim e Cadete, a totalidade dos propulsores foram oferecidos pela equipe chefiada por Rafael Cançado que, em sistema de aluguel e sorteio, atendeu aos pilotos.

Neste tipo de competição com motores sorteados a RBC conta com experiência de 15 anos. Nas competições mais representativas como o Campeonato Brasileiro, Copa Brasil, GP Brasil e até mesmo o Campeonato Sul-Americano a empresa equipa todos os karts das classes Mirim e Cadete desde a temporada 2008.

“Na ocasião em que escolhemos a RBC Preparações para fornecer os motores das competições nacionais tínhamos a certeza de que era a única empresa capaz de atender à grande demanda que tínhamos com quantidade, qualidade, preço e profissionais capazes de resolver problemas na pista. Além disso, baseado em sua grande experiência neste tipo de competição, a estrutura de sua carreta-oficina e do dinamômetro para equalização dos motores estávamos certos de atingirmos nosso objetivo de promover uma “democratização” do esporte, principalmente nas categorias de base”, declarou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart até março de 2009.

Esta primeira fase do Brasileiro 2010 teve entre Mirins e Cadetes 65 pilotos. Desde o primeiro treino livre da competição, realizado ainda na manhã de terça-feira, dia 13, os pilotos somente entraram na pista com os motores da RBC. Seguindo todas as determinações regulamentares do Brasileiro a RBC disponibilizou para todos os interessados os gráficos de equalização no dinamômetro além de ter disponíveis quantos motores foram necessários para troca. Fora isso, as equipes que solicitaram reparos ou limpeza nos sistemas de admissão foram atendidas o quanto antes.

Trazemos para a pista toda a nossa infra-estrutura com o objetivo de realizarmos um trabalho profissional, bem feito e que não deixe dúvidas quanto a lisura de todos os procedimentos. Desde o momento do sorteio até a entrega final dos motores, na última bateria, nosso compromisso com o atleta é de lhe proporcionar um equipamento competitivo e que lhe dê chance de disputar as corridas em igualdade de condições com seus concorrentes. Todos os pilotos que solicitaram trocas foram atendidos, independente do número de vezes que acharam que isto era necessário, assim como revisamos os equipamentos que nos foram apresentados para este procedimento”, explicou Rafael.

Infelizmente, nesta competição, tivemos o advento da chuva que sempre é um fator complicador. Muitas vezes alguns componentes param de funcionar corretamente além do fato da sujeira, outras vezes, entupir sistemas de admissão, filtros e outras partes dos motores. Tentamos orientar a todos com procedimentos paliativos para tentar evitar a entrada de água nos propulsores, mas nas situações que se passam na pista isto nem sempre era possível”, completou.

Além dos colaboradores responsáveis pelos motores sorteados, a RBC Preparações tinha na pista alguns profissionais específicos para o trabalho com motores preparados. Neste caso, para as demais classes, a RBC emprega todo o seu trabalho de desenvolvimento e busca da performance máxima para as determinações de cada uma das categorias.

Elon Cesário, piloto e pai dos gêmeos Yago e Yuri Cesário, da categoria Júnior, comentou o trabalho de preparação da RBC. “Meus filhos já ganharam vários títulos no kart e todos eles com motores da RBC. Brasileiro, Copa Brasil, Centro-Oeste, etc. Sempre acreditamos muito no trabalho do Rafael e sua equipe. Por vários motivos não conseguimos um bom resultado aqui em Volta Redonda, mas nossa confiança no trabalho realizado pela RBC é de 100% e tenho certeza que, para as próximas competições, voltaremos a comemorar juntos os nossos títulos”, finalizou o empresário.

A competência, estrutura, carinho e dedicação que o Rafael e demais colaboradores da RBC colocam a disposição de seus pilotos fazem toda a diferença na pista. Vivenciamos momentos difíceis nesta semana, mas em hora alguma o grupo da RBC desistiu. Eles viraram a noite de quarta para quinta e, depois, de quinta para sexta, em cima do dinamômetro na busca de um mínimo detalhe que fosse fazer a diferença em nosso desempenho. Fizemos dois anos de Cadete com os motores da RBC sorteados onde conquistamos vários títulos. Este ano o Yurik começou na Júnior Menor e acreditamos plenamente no desenvolvimento do equipamento. Estamos confiantes que, nas próximas competições, os resultados voltarão a aparecer”, declarou Marcelo Carvalho, pai do piloto Yurik Carvalho.

Quero, finalmente, agradecer a todos os pilotos que acreditaram em nossa empresa e utilizaram nossos motores neste Campeonato Brasileiro. Trabalhamos incessantemente para oferecer os melhores equipamentos mesmo sabendo que, em alguns casos, isto não foi possível. A partir da primeira semana de agosto daremos início aos trabalhos para a Copa Brasil onde, esperamos, voltar a colecionar títulos”, encerrou o empresário mineiro.

De volta à Grande Belo Horizonte, sede da empresa, a equipe da RBC Preparações está completamente dedicada à fase final de preparação dos motores para a segunda fase do Brasileiro. No próximo sábado, dia 24, a equipe já parte para Florianópolis – SC.

No Kartódromo Arena Sapiens, na praia de Canasvieiras, estarão em disputa o título das categorias Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior, Graduados, Shifter Júnior e Super F-4. Novamente os profissionais mineiros estarão na pista e colocarão à disposição de seus pilotos a maior estrutura de preparações de motores do país.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: