quinta-feira, julho 29, 2010

Targh 400 garante primeira fila na tomada de tempos do Campeonato Brasileiro


Cerca de 160 pilotos de todo o Brasil estão em Florianópolis (SC) para a disputa do 45º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição está sendo realizada no Kartódromo Arena Sapiens e nesta quinta-feira (29) foram realizadas as tomadas de tempo para as seis categorias participantes.

Os irmãos Pedro e Roberto Gomes, que compõem a equipe gaúcha Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ ULV/ Techspeed), viveram intensamente esta programação e definiram suas posições no grid de largada de suas categorias.

Pedro competirá em duas categorias, a Super Sênior e a Super F4, e nesta quinta-feira obteve resultados diferentes entre si. Na primeira ele largará em 15º enquanto que na Super F4 ele garantiu um lugar na primeira fila do grid, em segundo lugar.

São duas situações diferentes, mas o objetivo é um só, buscar o melhor resultado possível”, diz Pedro Gomes. “Na Super F4 estamos bem posicionados e na Super Sênior esperamos ir melhorando a cada corrida, para chegar à Final com boas perspectivas. Quero pelo menos um lugar entre os cinco primeiros nas duas categorias”, emenda.

Roberto Gomes terá que largar da última posição, depois de ter conquistado o 9º lugar na tomada de tempos, também na Super Sênior. “Faltou peso e acabei punido. Terei que fazer provas de recuperação, mas acredito que na largada da Final já poderei estar entre os dez primeiros. Aí espero poder lutar por um resultado entre os cinco primeiros”, garante Roberto Gomes, da Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ ULV/ Techspeed).

Nesta sexta-feira (30) serão disputadas as provas classificatórias e no sábado a Pré-Final e a Final. O campeão será o piloto que vencer a Final.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: