quinta-feira, julho 15, 2010

Transcatarina larga quebrando o gelo


Na manhã desta quinta-feira (15), muito frio na cidade de Fraiburgo, os competidores tiveram que raspar o gelo dos pára-brisas dos carros, esquentar os motores, para a largada oficial, às 7h30 , em frente ao Hotel Renar.

Largaram 122 carros rumo a Curitibanos, São Cristóvão do Sul, onde fizeram um pequeno 'pit stop' para o almoço, e seguiram para Lages, uma das cidades dormitório do Transcatarina 2010.

Na segunda etapa da prova enfrentaram muito gelo, poças d’água, atravessaram dois rios e alguns lugares com trilhas bem pesadas. Os pilotos tiveram que mostrar muita perícia no grande atoleiro e exigiram de seus carros todo o seu potencial. A beleza ficou por conta da geada que cobriu os campos de gelo, deixando a paisagem toda branca até às 10h da manhã. Também o mirante da Macieira, que se podia ver a prova inteira, uma vista muito bonita.

Segundo o piloto João Bosco Azevedo Jr, de Curitiba, carro 29 que corre na categoria Super Máster, “a prova está muito boa, médias boas e cronometragem perfeita”. Porém, por um erro do seu navegador Joel Kravtchenko, que se enganou num laço, optaram por descartar a segunda etapa e partir para a terceira. O navegador contou que se distraiu saindo antes de completar o laço, o que acabou fazendo com que perdessem muito tempo, uns três minutos,
motivo do descarte da etapa. Partiram para terceira etapa, às 12h45, rumo a Lages.

O Transcatarina 2010 tem o patrocínio da Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Off Road. Conta com o apoio das Prefeituras de Balneário Camboriú, Lages, Rio do Sul, Fraiburgo, Atalanta, Apiúna, São Cristovão do Sul e das empresas Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4 e Cia, Licia, Parque Nacional da Serra do Itajaí, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga e Ativa Comunicação.

Fonte: Novo Conceito Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário: