quarta-feira, agosto 25, 2010

Campeão Brasileiro de Kart disputa competição na Espanha

Victor Franzoni representará o Brasil no Trofeo Academia

O atual campeão brasileiro de Kart pela categoria Graduados, o paulista Victor Franzoni, terá um grande desafio neste final de semana, quando disputa a segunda etapa do Trofeo Academia de Kart, em Alcaniz, na Espanha. Franzoni representará o Brasil na competição que tem 32 representantes de quatro continentes.

Franzoni recebeu o convite da Confederação Brasileira de Automobilismo neste mês, após conquistar seu segundo título nacional. "Estou muito contente com a oportunidade de disputar esse campeonato mundial. Vou com a desvantagem de não ter disputado a primeira etapa, mas quero me dedicar ao máximo para sair com um bom resultado", disse o piloto, que terá seu pai, Fabio Franzoni, como preparador. "É muito bom poder disputar uma competição como essa junto com o Victor. Estou muito feliz", disse Fabio.

Será a segunda vez que Franzoni disputará uma competição internacional. A primeira foi no final de 2009, quando participou de um campeonato na Malásia. "Foi uma oportunidade única, inesquecível. Agora, quero que essa seja ainda melhor", disse o piloto, que além da etapa espanhola, disputará a terceira corrida na França, em outubro.

Olhando o futuro

O título do Campeonato Brasileiro de Kart rendeu a Franzoni ótimos frutos. Um deles foi o desconto de 70% no valor total da temporada de 2011 da Fórmula Future Fiat. No último final de semana, durante a terceira etapa da competição, realizada em Interlagos, São Paulo, Franzoni visitou sua próxima categoria no automobilismo. "É bom olhar a nova categoria. Será um grande passo na minha carreira", disse.

Texto: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone

Nenhum comentário: