segunda-feira, agosto 16, 2010

Corridas diferentes fecham a rodada de Silverstone para Lucas Foresti


Após conquistar o inédito pódio na corrida de ontem do Campeonato Britânico de F-3 o piloto brasileiro Lucas Foresti voltou ao autódromo de Silverstone, onde participou das disputas da segunda e terceira corridas da oitava rodada da competição.

A primeira prova do dia foi válida pela 23ª etapa do Campeonato. Lucas largou da quinta posição, mas como a pista apresentava condições muito diferentes das encontradas anteriormente, seu time precisou fazer algumas alterações no setup do carro. Lucas fez uma largada conservadora e caiu para o oitavo lugar. Na quarta volta ele conseguiu ganhar uma posição e, mais duas voltas foram necessárias para ele chegar ao quinto posto. Demonstrando grande conhecimento do traçado, Foresti partiu então em busca do primeiro pelotão e, com oito voltas completadas chegou à segunda posição. Porém, duas voltas mais tarde, Foresti foi obrigado a entrar nos boxes para um pit-stop e, com isso, perdeu muito tempo e várias posições. Ao voltar ao traçado ele seguiu até o fim da corrida e completou no 12º lugar.

Algumas horas depois Lucas partiu então para a última bateria do final de semana. A prova, como sempre a mais longa da rodada, teve Foresti largando do sexto lugar. Após ganhar uma posição logo na partida o piloto da equipe Carlin chegou ao quinto lugar. Nas voltas que se seguiram, porém, aconteceu que os carros apresentavam rendimentos quase que semelhantes e Lucas não conseguia chegar no quarto colocado, em seu companheiro de equipe, James Calado. Por outro lado, também não era ameaçado diretamente por Rupert Svendsen-Cook, também da Carlin, que vinha em sexto. Assim, a prova seguiu sem alterações nas seis primeiras posições e Foresti terminou com o quinto lugar. Jean-Eric Vergne, seu companheiro de equipe, venceu a corrida e com o resultado conquistou o título do Britânico de F-3 com duas rodadas de antecipação.

"Foi um final de semana muito bom o que tivemos aqui em Silverstone. Quero agradecer muito ao empenho de todo o pessoal da equipe. A sensação do pódio de ontem foi indescritível, mas, acredito que realmente foi a consequência de trabalho que estamos nos empenhando desde o começo do ano. Ainda faltam duas rodadas triplas para o final do Campeonato e quero conquistar algo ainda mais significativo", finalizou entre sorrisos o piloto.

Lucas esta semana virá ao Brasil para um rápido reencontro com a família. Na segunda, dia 23, ele já retorna para a Inglaterra onde, no circuito de Snetterton, ele participará da nona rodada do ano do British F-3.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: British F-3 - Divulgação

Nenhum comentário: