sexta-feira, agosto 20, 2010

Guilherme Silva conquistou vaga na Seletiva Petrobras


No último sábado, dia 14, o piloto mineiro Guilherme Silva (Kart Mini/JNA Competições/Parilla-RBC) conquistou no Kartódromo Aldeia da Serra uma vaga para disputar no final do ano a Seletiva de Kart Petrobras.

Silva, que no mês passado conquistou o vice-campeonato brasileiro da categoria graduados, chegou à pista da região metropolitana paulista ainda na quinta-feira, quando deu início aos treinos e preparativos para a corrida.

Com o auxílio técnico da JNA Competições o piloto participou de quatro sessões de treinos livres onde ajustou seu kart para o sábado de competições. Nestes treinos Guilherme passou vários itens do equipamento como eixos, cubos, carburadores dentre outros componentes até encontrar o acerto ideal.

Toda a programação do sábado aconteceu na parte da tarde. Satisfeito com setup encontrado por ele juntamente com a equipe do preparador Joel Nunes, Silva partiu para a sessão classificatória. Com voltas rápidas e bastante constantes o piloto conseguiu um lugar entre os três mais velozes e partiu para o top-qualify - volta lançada em que são definidos os três primeiros colocados do grid. Colocando sua habilidade e experiência na pista o piloto mineiro conseguiu um giro perfeito e garantiu a pole-position deixando Guilherme Salas e Bruno Bonifácio para trás.

Na corrida, após cair para a segunda posição na largada, Silva seguiu no pelotão da frente sob forte pressão de Victor Franzoni e Vinícius Perdigão. Depois de algumas voltas Franzoni o superou, mas com tranquilidade Silva seguiu em terceiro, uma vez que os dois concorrentes à sua frente já tinham suas vagas conquistadas. Na cola de Franzoni, Guilherme seguiu até a última volta quando, em uma manobra arrojada assumiu a segunda posição. Seu concorrente até tentou dar o troco, mas Silva seguiu no segundo lugar e recebeu a bandeirada comemorada.

"Estou muito feliz por ter conquistado esta vaga. Meu objetivo para o próximo ano é dar prosseguimento à minha carreira em uma categoria de fórmula e o prêmio da Seletiva será primordial para me ajudar nesta nova fase. Sei que será uma corrida muito difícil, mas com determinação, treino e um pouco de sorte, acredito que conseguirei vencer", encerrou o piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Fotos: Flávio Quick

Nenhum comentário: