terça-feira, agosto 24, 2010

Sérgio Sette Câmara foi invencível na segunda da Copa Sudeste


Após um bom resultado na última etapa da Copa São Paulo Light, disputada no dia 14 deste mês, o piloto belorizontino Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai/Center Kart Competições), da classe Cadete, esteve neste final de semana na cidade de Ipatinga, Vale do Aço mineiro, onde participou das disputas da terceira rodada do Campeonato Mineiro de Kart com provas válidas também pela terceira e quarta etapas da Copa Sudeste de Kart.

Serginho chegou à Ipatinga ainda na quinta-feira e até o final da tarde de sexta participou de quatro sessões de treinos livres. Junto à equipe de Davi de Oliveira, Sette Câmara completou várias voltas no tradicional circuito e aproveitou para relembrar os segredos da pista que, segundo ele, estava muito ondulada e exigindo muito dos pilotos.

No sábado pela manhã, após sortear o motor junto à organização, Sette Câmara fez um rápido treino de aquecimento seguido pela tomada de tempos. Com o tempo de 55s340 o piloto da Center Kart competições registrou o terceiro melhor tempo e, com isso, garantiu um lugar abrindo a segunda fila do grid.

A primeira corrida aconteceu no final da manhã. Serginho fez uma boa partida e logo pulou para o segundo lugar. Algumas voltas se passaram e ele chegou à liderança. Na volta seguinte, porém, Caio Miguel o superou e reassumiu a dianteira da corrida. Ambos seguiram então em primeiro e segundo até a última curva quando, em uma manobra arrojada, Serginho ultrapassou Miguel e assumiu a ponta para vencer a corrida.

A segunda corrida da rodada aconteceu no domingo. Sette Câmara largou da ponta, mas três voltas depois caiu para o segundo lugar. Com a tranquilidade de quem sabe perfeitamente sua estratégia o piloto novamente assumiu a ponta, mas foi superado por Caio. Ambos abriram muito do restante do pelotão até que, novamente na última volta, Serginho superou Caio na curva da coragem e comemorou bastante a segunda vitória do final de semana.

Com o resultado o piloto conquistou também a vaga para o GP RBC, competição que acontecerá no mês de dezembro, em São Paulo, e distribuirá quase R$ 200 mil em prêmios para os vencedores.

"Estou muito feliz. As duas corridas foram muito difíceis e meu kart não era o mais rápido da pista. Eu só conseguia andar bem quando estava no vácuo do Caio. Assim, nas duas provas, usei como tática comboiar ele até a última volta para definir realmente num momento onde não houvesse tempo para ele se recuperar. Deu certo!", comemorou o piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: