segunda-feira, agosto 30, 2010

Velopark sediou mais uma etapa do AMIL Kart Show


O AMIL Kart Show, o campeonato de kart idealizado por Leandro Argenta e Mauro Rodeghiero para pilotos amadores, que se consolidou como o maior campeonato de kart amador do RS, ainda recebeu novos pilotos em agosto.

A 5ª etapa do AMILKS foi designada como Troféu PROPEK e marcou o encerramento do primeiro turno do campeonato. Muitos recordes de pista foram quebrados e as disputas foram intensas, com as corridas realizadas nos dias 17 e 19 de agosto, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Esta etapa encerrou o turno e mostrou que os pilotos estão cada vez melhores, novamente as categorias tiveram quebra de recorde da pista - um recorde que deve ser destacado é do piloto Rodrigo Damiani, que conseguiu a marca de 1:09s486 na pista VP1500, andando de VK400 (13Hp). O momento é de agradecer aos pilotos inscritos e aos nossos apoiadores e patrocinadores”, declara Mauro.

Esta 5ª etapa ainda se completa com a bateria de agosto do Desafio AMILKS, que foi adiada para o dia 02 de setembro, também no Velopark. O Desafio AMILKS é a bateria onde algumas feras do kartismo gaúcho se encontram.

O AMIL Kart show ainda promoverá outro evento: o 1º Festival AMILKS no novo kart indoor de Porto Alegre (RS), o Speed Kart, em evento único na quinta-feira, dia 09 de setembro, com categorias separadas por peso (95, 85 e 70 kg). O preço da inscrição e locação do kart é de R$100,00 e disputarão uma prova com estilo e formato do panamericano de kart.

Após as Copas AMILKS tivemos a ideia de otimizar o formato e utilizar outro dia da semana, viabilizando a participação de outros pilotos. O evento se destaca pelo equilíbrio dos karts no Speed Kart Indoor e pela equiparação dos pesos dos pilotos nos grupos formados”, encerra Leandro Argenta.

As inscrições para esse evento estão abertas e podem ser feitas no www.amilkartshow.com.br. Para mais informações ou quaisquer dúvidas, ligue para (51) 9843.7733,com Mauro ou (51) 9393.3632,com Leandro. A parceria com André B. Kotoman se consolida e todas as fotos do evento estão no reformulado site www.abkfotos.com.br.

O campeonato conta com o patrocínio da PROPEK, da ULV e de SORRISO NOVO, além dos apoios da Mecânica do Eder, Sucatão do Edio, Wild Kart Brasil e Qualimark.

Resultados do pódio da 5ª etapa:

GRADUADOS 9Hp
1. Diego Gelatti
2. Eduardo Guimarães
3. Bruno Fraga
4. Armandinho Junior
5. Leonardo Paludo

MASTERS 9Hp
1. Juliano da Silveira
2. Jangier Mocelin
3. Jorge Katczinski
4. Leandro dos Santos
5. Alexandro Carpes

GRADUADOS VK 95
1. Dorian Moreira
2. Tobias Goldschmidt
3. Felipe Faviero
4. Fernando Grandi
5. Cristiano Leão

GRADUADOS VK 80
1. Murilo Hoffmann
2. Valdori da Rosa
3. Mauricio Pereira
4. Rafael Santos
5. Rafael Damiani

GRADUADOS VK 90
1. Luis Fernando Vargas
2. Eduardo Finco
3. Clóvis Cachapuz
4. Henrique R. de Conto
5. Rafael Carinhas

GRADUADOS VK 105
1. Jorge Luis Sander
2. Paulo Cesar Euzébio
3. Adriano Carboni
4. Vili Valter Jesse
5. Ayrton Jesse

Fonte: AMIL Kart Show

Nenhum comentário: