terça-feira, agosto 31, 2010

Yurik Carvalho faz corrida espetacular e entra no Play-off da Granja Viana


Neste sábado, 28 de agosto, o paulista Yurik Carvalho (Splash Bar / Techspeed / AMF Kart Parts / Camargo Racing), piloto da categoria Júnior Menor de kart, disputou na cidade paulista de Cotia a sétima etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart.

Yurik, que tem se destacado como uma das revelações da temporada na classe Júnior Menor, desenvolveu bastante seu equipamento no decorrer da temporada. Nos treinos livres desta etapa, que aconteceram na quinta e sexta-feira, ele e sua equipe conseguiram um acerto perfeito para o conjunto de chassis Techspeed e motor RBC, fazendo com que figurasse entre os mais velozes do circuito.

A programação oficial desta etapa, que marcou o final da fase classificatória do Campeonato, foi marcada somente pela tomada de tempos e a corrida, ambos disputados na manhã de sábado. Na classificação, após ficar preso em meio ao tráfego de concorrentes mais lentos, Carvalho não conseguiu extrair o melhor de seu kart e registrou o quinto tempo para a corrida.

Na prova, por sua vez, Yurik mostrou mais uma vez todo o seu talento. Com ultrapassagens arrojadas e um kart realmente perfeito para as condições da pista o piloto logo ganhou posições e rapidamente já estava no primeiro pelotão. Após uma disputa acirrada com Pietro Rimbano e Matheus Jacques pela segunda posição o piloto da equipa Camargo Racing conseguiu se garantir na segunda posição, mas a esta altura já um pouco distante do líder Vitor Batista. Assim, sem tempo de tentar uma maior aproximação do primeiro colocado, Yurik se manteve no segundo lugar até a bandeirada final.

Foi uma corrida muito boa. Ter terminado na frente do Jacques e do Rimbano foi excelente para o Campeonato e, com isso, consegui entrar para o Play-off com uma boa colocação. Faltam três corridas para o final da temporada e tenho certeza que, diferente de alguns concorrentes, estamos em um momento de crescimento. Acredito muito na nossa capacidade de vencer. Vou lutar e realmente acredito que poderemos chegar ao título”, analisou o piloto de 11 anos.

No próximo final de semana Yurik e a equipe Camargo Racing estarão no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita - RS. Lá, onde Yurik já conquistou por duas vezes o Campeonato Sul-Americano na classe Cadete, o piloto treinará para a edição 2010 da competição internacional que será disputada entre os dias 16 e 19 de setembro.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Rafael Munhoz - Divulgação

Nenhum comentário: