quarta-feira, setembro 15, 2010

Fernando Kid vai ao pódio em corrida de rua da F-3 Sulamericana


No último final de semana o piloto mineiro Fernando Kid (Construtora Modelo / Forno de Minas / GK Industrial / Cesário Fórmula), qua atualmente disputa o Sul-Americano de F-3, na classe “B”, teve sua primeira experiência com uma competição de rua.

Na cidade argentina de Santa-Fé o piloto participou da sexta rodada da competição internacional e seu principal objetivo era o de abrir a maior pontuação possível na liderança do campeonato e, com isso, ficar mais próximo do título.

Acontece, porém, que as coisas não foram bem como o planejado. Após mudanças na programação e informações desencontradas, os carros da F-3 tiveram seus treinos livres na tarde e início da noite de sexta-feira e, no final da noite, participaram da tomada de tempos. Kid, com um bom acerto, andou muito tempo na primeira posição, mas no final do treino foi superado por Ronaldo Freitas, seu companheiro de equipe, por menos de um décimo e, com isso, ficou com a segunda posição no grid de largada.

A primeira corrida do final de semana foi disputada na noite de sábado. Pela primeira vez na história da competição seus carros fizeram uma prova noturna. Orientado pela equipe Kid fez uma largada cuidadosa e manteve-se no segundo lugar. Ronaldo abriu um pouco e Kid, aos poucos foi tirando a diferença. No momento em que foi tentar a ultrapassagem, porém, os freios de seu carro travaram e o mineiro acabou batendo no carro de Freitas. Ambos saíram da prova e vitória ficou com o angolano Duarte Ferreira.

Largando do final do pelotão na segunda corrida Kid sabia que precisava muito dos pontos para não permitir a aproximação dos concorrentes na briga pelo título. Assim, fez uma corrida com cautela, sem deixar de ser agressivo e determinado na busca por posições. Assim, ao final dos 30 minutos de corrida, o mineiro conquistou um comemorado segundo lugar e foi ao pódio argentino. Ronaldo Freitas venceu.

Esta corrida teve detalhes muito particulares que me ajudaram muito em meu aprendizado. Por outro lado, sofri bastante até encontrar um acerto legal e, depois do acidente, a equipe descobriu que os freios do meu carro estavam com problema e por isso travaram", completou o piloto de 17 anos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Crédito da Foto: Flávio Quick - Divulgação

Nenhum comentário: