quinta-feira, setembro 02, 2010

Luiz Felipe Branquinho estreia com pódio na Granja Viana


No sábado passado, dia 28 de agosto, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Petroball Combustíveis / Medcomerce / SR Competições), de apenas 10 anos, voltou a participar de uma competição oficial após ficar mais de um mês longe das corridas.

Branquinho, que participou em julho do Brasileiro de Kart, em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, esteve no último sábado na cidade de Cotia, região metropolitana de São Paulo, onde disputou a sétima etapa da Copa São Paulo Granja Viana.

Diferente do que estava acostumado em toda a sua carreira o piloto encarou um desafio diferente nesta prova e competiu em duas categorias distintas, a Cadete e a Super Cadete. Apesar de utilizarem o mesmo modelo de chassis, a maior diferença das duas classes diz respeito a motorização e carburação. A Cadete utiliza motores Honda, de 4 tempos de ciclo e 160cc. Já a Super Cadete está equipada com motores Riomar MRA-1, com 2 tempos de ciclo e 125cc.

Em Goiânia, cidade onde mora com a família, Luiz Felipe e a equipe Petroball tem treinado bastante com os equipamentos, principalmente o da Super Cadete, o que proporcionou ao piloto uma maior adaptação ao novo estilo de pilotagem que o equipamento mais veloz obriga o piloto a ter.

Animado com a nova fase da carreira o piloto e seu time treinaram no Kartódromo Granja Viana na quinta e sexta-feira em busca dos acertos ideais para os dois karts que disputariam, no sábado, as duas corridas do final de semana. Além disso, Branquinho, que nunca havia corrida naquele kartódromo, também precisou de um tempo para se acostumar com o traçado e se familiarizar com os pontos de frenagem e aceleração.

Em ambas as classes Luiz Felipe sofreu uma penalização por tempo em virtude de estar largando com pneus novos. Segundo o regulamento da competição nesta etapa os pilotos utilizariam pneus usados e Branquinho, como foi a primeira vez que estava no campeonato, não tinha lacrado nenhum composto.

Pela Cadete o piloto largou da 18ª posição. Em uma prova de recuperação ele foi ganhando posições aos poucos, uma vez que os motores da maioria dos concorrentes tinha um rendimento muito próximo. Volta após volta ele melhorava seu tempo, mas, envolvido nas disputas do pelotão intermediário, acabou recebendo a bandeirada no 12º lugar.

Pela Super Cadete o representante da Petroball/Medcomerce teve melhor performance. Após partir do 10º lugar ele também se recuperou bastante e se mostrou muito adaptado a este kart também. Com seguidas voltas rápidas e um desempenho que agradou bastante sua equipe Branquinho conseguiu receber a bandeirada de chegada na sexta posição, diante de 16 concorrentes que estavam na pista e, assim, garantiu um lugar no pódio de sua estreia na classe.

Estamos muito felizes com o desenvolvimento do Luiz Felipe. Ele treinou em Goiânia alguns dias e já veio direto para a corrida, numa pista que ele nunca havia andado. Eu acho que sua performance foi muito satisfatória e, realmente, acredito que ele tem um grande potencial para ser desenvolvido até a Copa Brasil, quando efetivamente pretenderemos lutar pelo título nas duas categorias”, contou Luiz Eduardo, pai do piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Rafael Munhoz

Nenhum comentário: