segunda-feira, setembro 27, 2010

Mineiro de kart finalizou penúltima rodada no RBC Racing


A categoria Master Super teve corridas emocionantes neste sábado

O último sábado, dia 25, foi de muita velocidade no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano - MG. Nesta data a pista da região metropolitana de Belo Horizonte recebeu a quarta e penúltima etapa do Campeonato Mineiro de Kart, com as corridas válidas pela sétima e oitava etapas do ano.

Ao todo 31 competidores estiveram separados entre as categorias Cadete, Sprinter, F-400 e Super Master que, como nas corridas anteriores, participaram de duas baterias cada uma delas.

A Cadete teve como pole-position o piloto Sérgio Sette Câmara, que foi penalizado por manutenção no Parque Fechado e teve de largar da última posição. Em bela corrida de recuperação, ele rapidamente estava na briga do primeiro pelotão e chegou a liderar a prova, mas acabou terminado a corrida em segundo, atrás de Caio Miguel. Gabriel Gonçalves chegou na terceira posição. Na segunda corrida do dia, Sette Câmara largou bem e assumiu a liderança ainda na primeira volta. Muito pressionado por Gonçalves e Miguel, ele acabou caindo para a segunda posição. Com três voltas completadas, porém, Sette Câmara e Gonçalves se envolveram em um toque que, segundo os comissários, foi considerado anti-desportivo e, assim, Sérgio foi desclassificado da corrida e Gonçalves abandonou. Melhor para Miguel que seguiu livre de ameaças até a bandeirada final. Paulo Vitor chegou em segundo e Leonardo Resende, em terceiro.

Pela classe F-400, largou da pole-position o piloto Fernando Buzzolo, que registrou o tempo de 1m00s447. Nas duas corridas da etapa, porém, brilhou a estrela de Sérgio Santana. Com um estilo de pilotagem bastante seguro e sem erros o piloto assumiu a primeira posição na primeira bateria e conseguiu suportar aos ataques de Buzzolo, que chegou em segundo até a bandeirada final. Renato Travassos chegou em terceiro. Na segunda corrida Santana venceu de ponta a ponta, desta vez com Travassos em segundo e Buzzolo, em terceiro.

A classe Sprinter reúne em suas corridas os pilotos da Graduados, Novatos e Júnior. Pedro Guilherme foi sem dúvida o nome da etapa e, além da pole-position e melhor volta na segunda bateria, venceu as duas provas. Na primeira corrida ele foi seguido por Lucas Nogueira (Júnior) e Felipe Zatti (Novatos). Na bateria de número dois a segunda posição ficou novamente com Lucas e o terceiro posto com Wilson Tacchi.

Finalizando o sábado de competições, a classe Master Super tomou o traçado para disputar as suas corridas. Com baterias bastante disputadas e recheadas de ultrapassagens, estas provas foram, sem dúvidas, as mais emocionantes. Yuri Carvalho marcou a pole-position, mas logo nas primeiras voltas foi superado por Leonardo Silva. Este, por sua vez, acabou se envolvendo em um acidente, não conseguindo terminar a prova. Melhor para Fernando Buzzolo que, competindo também nesta categoria, assumiu a liderança e venceu. Flávio Costa chegou em segundo e Humberto Alvez, em terceiro. Na segunda corrida Yuri, que havia largado da quarta posição, fez prova de recuperação e venceu a corrida com quase três segundos de vantagem. Bruno Fusaro terminou em segundo e Guildner Carvalho, pai de Yuri, chegou em terceiro.

No mês de outubro o Mineiro de Kart não terá provas. A última e decisiva rodada será disputada também no Kartódromo RBC Racing, no dia 13 de novembro.

Todas as informações, resultados, classificação, notícias e fotos sobre a competição podem ser conferidas através do site da FMA (www.fma.com.br) e da RBC (www.rbcpreparacoes.com.br).

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: