terça-feira, setembro 21, 2010

Sérgio Sette Câmara termina em 3º o Sul-Americano de Kart


O piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai/Camargo Racing), da categoria Cadete, encerrou sua participação na edição 2010 do Campeonato Sul-Americano de Kart com um comemorado terceiro lugar.

A competição aconteceu desde a última quinta-feira, no Kartódromo Internacional Velopark, na região metropolitana gaúcha. Sette Câmara, que começou bem os treinos, figurando sempre entre os mais rápidos, passou por alguns problemas de acerto e, na tomada de tempos, realizada na tarde de sexta-feira, não registrou uma boa volta, ficando apenas com a 18ª posição do grid de largada das classificatórias.

As duas corridas classificatórias foram disputadas no sábado. Com um chassis bem acertado Sette Câmara conseguiu fazer uma bela prova na primeira classificatória, e já vinha buscando o primeiro pelotão quando, após receber um toque, caiu algumas posições e terminou apenas com o 18º lugar. Na segunda classificatória o piloto sofreu o maior susto da competição. Quando disputava a décima posição, em um dos trechos mais velozes da pista, seu kart foi atingido por o de um concorrente e projetado contra a barreira de pneus. O piloto precisou de atendimento médico e, após uma criteriosa análise foi liberado para continuar na competição.

O domingo foi reservado para as corridas Pré-Final e Final. Na Pré-Final, disputada nesta manhã, Serginho fez uma grande corrida de recuperação e conseguiu finalizar na oitava posição, tendo largado nada menos que do 25º lugar.

A redenção do piloto mineiro veio efetivamente no momento exato, na bateria Final. Após uma largada consciente o piloto perdeu uma posição, mas, em nono, permanecia no primeiro pelotão da corrida. Com o passar das voltas, porém, ele foi recuperando terreno, sempre junto a um pelotão onde vinham cinco karts. Nas duas últimas voltas este pelotão de Serginho chegou ao dos lideres, também formado por mais seis pilotos. Com um único bloco de 12 karts, Sette Câmara abriu a última volta na oitava posição. Com uma pressão muito grande, sem se deixar envolver pelos concorrentes, fez uma estratégia arriscada e, apenas nesta volta, superou cinco karts e finalizou a corrida na terceira posição.

Estou muito feliz com o resultado que conseguimos aqui no Sul-Americano. Estar entre os três mais rápidos do continente é uma coisa que me deixa extremamente feliz. Tivemos problemas de acerto de chassi e motores, principalmente após o acidente de ontem, quando fomos obrigados a trocar o kart. Graças a Deus deu tudo certo e consegui fazer grandes corridas hoje e finalizar na terceira posição. Quero agradecer muito aos meus patrocinadores, Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai, e familiares pelo apoio incondicional em mais esta importante competição”, finalizou o garoto de 12 anos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: