segunda-feira, outubro 25, 2010

Irmãos Leist voltam da Granja Viana com resultados positivos. Arthur comemora vitória na Mirim


O último sábado (23) foi extremamente proveitoso para os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que residem em Novo Hamburgo (RS). Competindo na 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Granja Viana, ambos voltaram para casa com dois importantes resultados.

Piloto da categoria Mirim, Arthur Leist foi quem obteve o melhor resultado dentre os irmãos, que integram a equipe MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho. Arthur largou da 10ª posição e, em uma grande corrida, venceu a prova da Mirim, que contou com um grid de 23 pilotos.

Matheus Leist, que compete na equilibrada e difícil Júnior Menor, largou da 5ª posição e perdeu algumas colocações ainda na largada, caindo para o 7º lugar. Com boa recuperação, Matheus recebeu a bandeirada em 4º lugar.

Fora da briga pelo título, já que esta era apenas a segunda participação dos irmãos em provas na Granja Viana, Arthur e Matheus – assim como sua equipe – saíram extremamente satisfeitos do Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). “Foram duas ótimas atuações”, avalia José Carlos Spier, da Velopark Racing, time que cuida da logística dos meninos. “Eles tiveram bons equipamentos nas mãos e fizeram sua parte. Foram aguerridos, brigaram por seus resultados e aprenderam ainda mais”, emenda.

A principal razão para que os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) disputem as últimas etapas do campeonato mesmo sem terem chance de título é o enorme aprendizado oferecido pela competição. “A cada etapa é um traçado diferente e isso ajuda muito a desenvolver a pilotagem dos meninos”, finaliza Spier.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Tchê

Nenhum comentário: