terça-feira, outubro 26, 2010

João Pedro Guim, de volta à Camargo Racing, correu na Granja


No último sábado, dia 23, o piloto mineiro João Pedro Guim (Camargo Racing / Techspeed) voltou ao estado de São Paulo para as disputas da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. Guim, que está participando da competição em duas categorias, se desdobrou para disputar as corridas na classe Cadete e Super Cadete.

Sua preparação para a corrida foi iniciada apenas na quinta-feira, porém, com uma grande novidade. O piloto, a partir desta corrida, voltou a fazer parte da equipe Camargo Racing, time em que ele esteve até o Campeonato Brasileiro de Kart deste ano. Após três meses de experiência com a equipe de Miguel Oliveira o piloto, que atualmente é radicado em Cuiabá- MT, optou por retornar ao seu time anterior para finalizar os campeonatos desta temporada.

Queremos agradecer muito ao empenho e dedicação do Miguel e todos os membros da equipe. O João Pedro foi muito bem recebido naquela 'casa' e fizemos corridas realmente competitivas. Ele e João Pedro Custódio, que são bons amigos, conseguiram se desenvolver bastante nestes meses. Porém, principalmente pela incompatibilidade de agendas dos dois pilotos, até mesmo escolares, começou a ficar difícil para nós. Como a sede do time era em Goiânia e nós estamos morando em Cuiabá, as distâncias são realmente um grande problema”, explicou Claufer, pai do piloto.

Com toda a atenção voltada para esta prova da Granja, Guim se dedicou muito aos treinos e esteve focado na conquista de bons resultados em ambas as classes. Porém, com a penalização de pneus por não ter disputado a última corrida, sua tarefa se tornou bastante árdua.

Na prova da categoria Cadete João Pedro esteve bastante rápido e conseguiu registrar o quarto tempo na classificação. Porém, com a penalização de tempo por estar com pneus novos teve de partir do 16º lugar. Logo na largada, como ele estava no pelotão de trás, acabou sendo atingido por um concorrente pouco experiente e ficou com o kart rodado antes mesmo da primeira curva. Depois disso ele ainda conseguiu voltar para a prova, mas, muito atrás de todo o pelotão. O piloto ainda conseguiu registrar voltas boas, mas, sem chances de lutar por posições e terminou a corrida na 14ª posição. Matheus Olivério venceu.

Pela Super Cadete Guim permaneceu em seu processo de evolução e também fez uma corrida proveitosa. Apesar de não ter registrado um bom tempo na classificação a equipe optou por trocar o carburador para a corrida. Nas primeiras voltas o piloto já se mostrou bastante agressivo e apesar de ter largado de trás, fez uma prova de recuperação. Ao chegar na sétima posição, contudo, estava muito distante do primeiro pelotão, composto por seis karts e, com isso, não conseguiu chegar aos ponteiros recebendo a bandeirada neste posto. Igor Melo venceu.

Depois da experiência com o Miguel estamos muito felizes de voltarmos para a 'família' Camargo Racing. Todos do box nos receberam, novamente, de braços abertos. Mecânicos, companheiros de equipe, familiares dos outros pilotos, etc. Já nesta corrida conseguimos um bom resultado. Vamos continuar trabalhando com o apoio do Evandro Camargo e da Techspeed, já pensando na temporada 2011”, finalizou Claufer.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick - Divulgação

Nenhum comentário: