quinta-feira, outubro 07, 2010

Promessas do automobilismo iniciam treinamentos com carros de Fórmula


Os kartistas André Pedralli e Yukio Duzanowski tiveram aulas com Fernando Nienkotter em Londrina

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), que será palco da primeira etapa dos play-offs da Stock Car, neste final de semana, serviu de base para dois dias de treinamentos intensivos com os pilotos de kart André Pedralli, de Cascavel, e Yukio Duzanowski, de Joinville. Ambos estiveram na cidade nos dias 29 e 30 para aprimorar seus conhecimentos nos carros de Fórmula. O curso foi ministrado pelo piloto do Trofeo Linea, Fernando Nienkotter.

Com carreiras consolidadas no kart, Pedralli e Yukio, ambos com 15 anos de idade, se preparam para dar o próximo passo em suas carreiras: competir em categorias de Fórmula. "Ano que vem, iremos disputar a Fórmula Future Fiat, então entramos em um programa intensivo de treinamentos com o Nienkotter", explicou Pedralli. "Eu nunca tinha pilotado um carro de Fórmula, então também me interessei em treinar para chegar bem em 2011", completou Yukio, que também deverá optar em disputar a Fórmula Future na próxima temporada.

Com quatro treinos programados até o final do ano, os pilotos terão tempo suficiente para se adaptarem aos carros. "Escolhemos treinar com os carros da extinta Fórmula Ford, pois são ótimos carros para a transição kart x fórmula. Além disso, conseguimos um bom custo x benefício e podemos explorar outros aspectos, como por exemplo utilizar pneus novos", explica Fernando Nienkotter, que foi um dos grandes destaques da Fórmula Ford no início da década de 90. "Esses primeiros dois dias de testes serviram para avaliar os dois pilotos e ver as particularidades de cada um deles. Agora, nos próximos três treinos previstos até o final do ano, vamos intensificar o conhecimento técnico dos carros", explicou Nienkotter.

Além de Pedralli e Yukio, o sul-matogrossense Vinícius Perdigão também faz parte do programa. "Não pude estar presente nesse primeiro encontro, pois tinha alguns compromissos com o kart. Estarei presente a partir do próximo encontro, em outubro", disse o piloto. "O Perdigão quer ir para o automobilismo Norte-Americano em 2011, por isso, seu programa será um pouco diferente dos outros. Com ele, utilizaremos os carros da extinta Fórmula Renault", explicou Nienkotter.

Após dois dias de treinos, Pedralli e Yukio sairam empolgados. "Consegui pegar mais o jeito do carro. Já havia treinado com um carro de Fórmula, mas agora consegui aproveitar melhor. É muito bom andar em dois pilotos, já que podemos ver a evolução de um e de outro", disse Pedralli. "Eu gostei do carro. Aproveitei bastante os dois dias. Estou ansioso para o próximo treino", completou Yukio. "Os dois surpreenderam. Gostei muito. Saio de Londrina satisfeito com o resultado desse primeiro treino", disse Nienkotter.

Os próximos treinos serão realizados em outubro, novembro e dezembro. "A certeza é que o último será em Interlagos. Os outros, ainda dependemos de confirmação de datas e disponibilidade das pistas", explicou Nienkotter.

Fonte: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone

Nenhum comentário: