segunda-feira, outubro 25, 2010

Sábado de fortes emoções na segunda etapa da F-Minas de Kart


A categoria Master Super teve um bom grid com 14 pilotos na pista

Parecia um dia de alto verão com poucas nuvens no céu e um sol intenso. Neste cenário com temperaturas que ultrapassaram a casa dos 30º foi realizada neste sábado (23) a segunda etapa da Fórmula Minas de Kart.

Assim como a rodada inaugural, disputada em agosto, a prova de hoje teve vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana mineira, e contou com a participação de 32 pilotos separados em quatro classes distintas.

Reunindo os competidores com idades entre oito e 12 anos, a Mini teve domínio de Sérgio Sette Câmara, que na última semana conquistou o título da Copa Brasil de Kart. Com um equipamento bastante acertado para as condições do circuito o piloto conquistou a pole-position e, na corrida, não deu chances para seus concorrentes. Após uma bela largada ele rapidamente se isolou do restante do pelotão e sua maior preocupação foi a de se distanciar cada vez mais. Ao final das 15 voltas ele cruzou a linha de chegada com mais de cinco segundos de vantagem para o segundo colocado. A briga pelo segundo posto foi intensa entre Leonardo Resende e Paulo Vitor. Nas últimas voltas, porém, Vitor se aproveitou de um deslize do concorrente para se garantir no segundo posto e ficar com a segunda posição. Resende terminou em terceiro.

Na sequência do dia a classe Speed tomou o traçado. Com os potentes karts dois tempos de 125cc Lucas Nogueira estava realmente bem preparado para a corrida. Ele fez o que no automobilismo é conhecido por “Hat-Trick” ao fazer a pole, melhor volta da corrida e vencer. Na bateria ele não foi incomodado por nenhum de seus concorrentes que, por sua vez, batalharam pelos melhores lugares do pódio. Gabriel Lopes terminou pela segunda posição e Felipe Zatti, foi o terceiro.

A categoria Master Super reuniu o maior grid da rodada com 14 pilotos alinhados para a largada. Flávio Costa, com o tempo de 56s236 fez a pole-position pela ínfima diferença de 32 milésimos para Bruno Fusaro, o segundo. Na corrida Flávio e Bruno largaram muito bem e logo se distanciaram do restante do pelotão, fazendo uma corrida à parte. Com karts que tinham rendimentos muito semelhantes ambos abriram quase seis segundos do restante do pelotão. Fusaro conseguiu fazer a volta mais rápida da corrida, mas Costa não deu chances a seu adversário e acabou por vencer a corrida por pouco menos de meio segundo. Fusaro terminou em segundo e Leonardo da Silva foi o terceiro colocado.

Finalizando o sábado de competições a categoria Super 400, que é formada por karts equipados com motores Honda de quatro tempos de ciclo e 400 cc, teve o piloto Renato Travassos largando da primeira posição. Travassos foi outro que conseguiu e “Hat-Trick” e comemorou bastante a vitória. Pela segunda posição, contudo, a disputa se estendeu por toda a corrida com quatro karts. Leonardo Belônia, Fernando Buzzolo, Sérgio Santana e Luiz Pinheiro se espremeram nos 1.200 metros do traçado. A briga pela segunda posição teve direito a toques, rodadas e até mesmo desclassificação no final. Buzzollo acabou recebendo a bandeirada na segunda posição e Sérgio Santana, ficou com o terceiro lugar. Belônia, que havia chegado em terceiro, foi desclassificado por falta de peso mínimo no final da corrida.

A Fórmula Minas de Kart dá um tempo agora até o mês de dezembro. A terceira e última etapa do Certame será realizada no dia 11 de dezembro, também no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano.

Todas as informações da competição assim como resultados completos, classificação, regulamento e galeria de fotos poderão ser acessados no site do kartódromo, disponível no endereço www.rbcracing.com.br

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fabíola Cadar

Nenhum comentário: