segunda-feira, novembro 29, 2010

500 milhas da Granja Viana: quebra de eixo deixa equipe Realengo / Mega Kart fora da disputa pelo pódio

A quebra do eixo de uso obrigatório, fornecido pela organização, deixou a Realengo / Mega Kart fora da disputa por um lugar no pódio da 14ª edição das 500 milhas da Granja Viana neste sábado (27).

Depois do bom resultado nos treinos classificatórios, a única equipe totalmente catarinense foi surpreendida pela quebra do eixo quando estavam na segunda colocação da categoria B na quarta hora da prova. “Foi lamentável ter problemas com a única peça que não é da Mega Kart e sim de uso obrigatório, fornecido pela organização. Trocamos o eixo, mas voltamos a ter problema com a peça que a cada parada nos deixava mais para trás. No fim acabamos abandonando a prova”, explicou o piloto Marcelo Batalha.

Os pilotos Jair Zeferino, Tiago Nurenberger, Gustavo Olívio e Marcelo Batalha conseguiram impor um bom ritmo nas primeiras horas da prova, dando sinais que disputariam a liderança da categoria em busca do título. Com a quebra do eixo e os problemas que se seguiram acabaram obrigando o abandono da equipe faltando duas horas para o final. Com o retorno para Santa Catarina ainda neste domingo, a equipe inicia em breve os trabalhos para a 15ª edição que será no Parque do Beto Carrero World no município da Penha, SC. “Vamos agora começar a planejar a próxima edição que será em Santa Catarina. Temos uma equipe bem qualificada e um equipamento competitivo”, finalizou o preparador Clovis Calliari.

A vitória foi da equipe liderada pelo atual campeão da Fórmula 3 Sul-Americana, Yann Cunha. O grupo formado por Yann, Lu Boesel e Luiz Cordeiro Filho completou as 644 voltas da prova com vantagem de uma volta sobre a equipe segunda colocada, formada por Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet e Vitor Meira.

Texto: CronoSpeed Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: