terça-feira, novembro 30, 2010

Campeão brasileiro comenta participação nas 500 Milhas de Kart

Victor Franzoni representou a equipe Dolly na tradicional prova na Granja Viana

Uma temporada que ficou marcada na carreira de Victor Franzoni pela conquista do Campeonato Brasileiro na categoria Graduados, a principal do certame, não poderia terminar sem ser coroada com uma prova pra lá de especial: a disputa das 500 Milhas de Kart, disputada pela última vez no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, SP. A partir de 2011, a corrida será realizada no Beto Carrero World, parque catarinense.

"O convite do pessoal da Dolly para participar desta corrida foi muito importante. Mostrou a confiança no meu trabalho, já que só tinham feras na equipe. Fiquei muito feliz por dividir o kart com amigos que conheci nos kartódromos. Além do fato de dividir a pista com nomes como o Rubinho (Barrichello), o Tony Kanaan, o Mario Romancini, entre outros. Foi uma experiência muito boa", disse o jovem competidor.

Apesar de estar inscrito nos karts nº 62 e nº 66 da equipe Dolly, ele foi para a pista apenas com o segundo citado. A classificação e a largada foram feitos com o piloto Mario Romancini, da Fórmula Indy. Também estiveram no time Renato Russo, Felipe Giaffone, Marcelo Dias, Rogerio Raucci, Raphael Raucci, Leonardo Jafet e Vinícius Perdigão.

O bólido de nº 66 largou na 25ª colocação do grid e cruzou a linha de chegada na 29ª posição. "Chegamos a andar perto dos dez primeiros, mas enfrentamos alguns problemas durante a corrida. Isso acontece em provas de longa duração como esta, que quase chegou às 11 horas", finalizou o competidor, que tem como plano estrear no automobilismo em 2011, disputando a Fórmula Future Fiat.

Texto: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone

Nenhum comentário: