terça-feira, novembro 09, 2010

Fernando Kid venceu novamente em Interlagos na F-3


Piloto mineiro já havia conquistado de forma antecipada o título Sul-Americano da classe “B”. Com as conquistas deste final de semana ele somou 14 vitórias na temporada.

Após vencer de forma brilhante a primeira corrida do final de semana, o piloto mineiro Fernando Kid (BMG / Cesário Fórmula) chegou neste domingo ao autódromo de Interlagos, na capital paulista, disposto a vencer novamente e, com isso, finalizar a temporada da F-3 Sul-Americana com chave de ouro.

Diante das quase 100 mil pessoas presentes ao autódromo para o GP Brasil de F-1 Kid pretendia mostrar porque foi o maior vencedor da história da F-3 “B” e, assim, alinhou seu carro no segundo lugar do grid de sua classe.

Sem dar chances aos adversários Kid fez uma excelente partida e já se juntou aos carros da categoria principal, ignorando os seus concorrentes diretos. Com voltas bastante velozes e muito concentrado o mineiro de 17 anos abria a cada volta e, com isso, cada vez ficava mais distante de seus concorrentes. Ao final das 17 voltas da corrida e com mais de 20 segundos de vantagem para o segundo colocado Fernando venceu novamente.

Com as duas vitórias de São Paulo, o representante do Banco BMG somou 50 pontos no final de semana e conquistou o título da temporada 2010 com 476 pontos. O Vice-Campeonato ficou com Ronaldo Freitas (CE), com 362, e a terceira posição ficou com Duarte Ferreira (ANG), com 306.

Estou muito satisfeito com minha temporada. Foi um ano de aprendizado onde após uma sessão de treinos eu já fui para a corrida. Conquistei o vice-campeonato no F-3 Brazil Open, disputado aqui mesmo em Interlagos e, após as 24 corridas desta temporada do Campeonato Sul-Americano, consegui comemorar o meu primeiro título no automobilismo. Quero agradecer ao apoio de toda a minha família e, principalmente, ao Banco BMG. Esta sólida instituição financeira chegou como patrocinador nesta última etapa e além de nos dar a condição de disputar a corrida trouxe também a sorte para estas duas vitórias”, comemorou o piloto de 17 anos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick - Divulgação

Nenhum comentário: