quarta-feira, novembro 24, 2010

GP RBC: Copa Centro-Oeste e Light encerram as classificatórias


No último sábado o piloto Vitor Olivério conquistou sua vaga para a competição na categoria Cadete

Após quatro meses de muita emoção, disputas acirradas e pilotos que chegaram ao seu extremo na busca pelos melhores resultados, está chegando ao fim a fase classificatória do GP RBC de Kart.

Provas nas cinco regiões do país fizeram parte desta fase que teve pilotos de praticamente todos os Estados do país, buscando um lugar nesta competição que premiará seus vencedores com quase R$ 200 mil em prêmios.

Apesar disto, para os pilotos que ainda não conseguiram sua classificação, ainda existem duas vagas disponíveis em todas as categorias do Certame. Neste final de semana, dias 27 e 28 de novembro, o Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara – GO, sediará a última rodada da Copa Centro-Oeste de Kart. Os pilotos que somarem mais pontos nas três corridas da rodada terão direito a vaga para esta competição. Caso o piloto já tenha obtido a sua vaga anteriormente a vaga irá para o segundo melhor classificado e assim sucessivamente. Por outro lado, se houver empate na pontuação, a vaga será atribuída ao vencedor da terceira corrida do final de semana.

Última da Copa Sudeste estará fora da classificação

Conforme estava previsto no regulamento do GP RBC 2010, a última corrida da Copa Sudeste de Kart seria, também, a última classificatória para a competição anual da RBC. Porém, uma mudança no calendário deste evento regional acabou mudando, também, o cronograma do GP RBC.

A última etapa da Copa Sudeste foi alterada para os dias 11 e 12 de dezembro, no Kartódromo de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Assim, uma semana após a realização da Final do GP RBC.

Desta forma, para que não fiquem vagas remanescentes para a competição, a RBC decidiu por classificar todos os vencedores da primeira corrida da rodada dupla final da Copa São Paulo Light de Kart. Assim, a primeira rodada de provas do sábado, dia 04 de dezembro, classificará todos os seus vencedores também para o GP RBC, que acontecerá no domingo seguinte, dia cinco, no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra.

O regulamento geral do Grande Prêmio RBC de Kart assim como resultados das corridas anteriores, classificação atualizada, galerias de fotos, etc, poderão ser acessados diretamente no site da RBC Preparações de Motores, através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: