domingo, novembro 28, 2010

Pedro Senna comemora conquista do Campeonato Paranaense de Kart


Piloto foi a Londrina garantir o título da categoria cadete

O catarinense Pedro Senna (Mormaii / Trilhas Beto Carrero / Kart Indoor Barra Sul / Na Ativa / JZ Racing / MPK Preparações / KartPress) conquistou, no último final de semana, o título do Campeonato Paranaense de Kart, na cidade de Londrina, norte do Estado. Senna comemorou o título da categoria Cadete.

Considerado uma das principais promessas do kartismo nacional, Senna chegou à Londrina muito bem preparado, apesar de ter participado de poucas competições em 2010. "Eu corri pouco esse ano. Só fiz o Campeonato Sul-Brasileiro, que fui o terceiro colocado. Depois disso, me dediquei apenas aos treinos diários no Kart Barra Sul, aqui em Balneário Camboriú", disse o piloto de 10 anos. "Eu estava com muita vontade de voltar a vencer um campeonato. Me dediquei muito", completou.

O Campeonato Paranaense era o foco do piloto catarinense desde 2009, quando foi o terceiro colocado. "Ano passado o campeonato foi disputado em duas etapas. Saí líder da primeira e fiz a pole-position da segunda. Porém, nas corridas, tive problemas e terminei o campeonato em terceiro", disse Senna. "Eu queria muito esse título", completou.

Com sua equipe, a JZ Racing, disputando o Campeonato Gaúcho de Kart, que foi realizado no mesmo final de semana do Campeonato Paranaense, Senna contou com a preparação do experiente preparador Marcos de Paula, da MPK Preparações, de Londrina. "A JZ Racing estava com a Bruna Tomaselli no Campeonato Gaúcho. Como já havia feito um treino com a MPK, não pensei duas vezes em escolher o Marquinhos para preparar o kart para mim", disse Senna. "O Pedro surpreendeu a todos aqui de Londrina. É uma pista muito técnica, que exige muito dos pilotos. Ele foi muito bem desde a primeira vez que entrou na pista. A capacidade dele é surpreendente", disse Marcos de Paula.

Para ser campeão, Senna teria que superar um ótimo adversário. O paranaense Felipe Drugovich era considerado seu principal concorrente. Além dos dois, o também paranaense Rafael Barranco apareceu como uma surpresa e sempre esteve entre os primeiros. Na tomada de tempos, Drugovich cravou a pole-position, com Senna em segundo e Barranco em terceiro. "Tinha nove pilotos no grid. Eu conhecia boa parte deles, principalmente o Drugovich, que sempre corremos os nacionais juntos. Sabia que não seria fácil", disse Senna.

Já nas corridas, Senna teve 100% de aproveitamento. Na primeira prova, o catarinense travou uma bela disputa com Drugovich e Barranco, até se aproveitar de um enrosco entre os dois concorrentes para vencer. Na segunda prova, Senna teve que mostrar porque é considerado um dos principais pilotos da categoria Cadete na atualidade. "A segunda bateria foi muito difícil. Segurar o Drugovich foi complicado, mas deu tudo certo", disse Senna, que com as duas vitórias sagrou-se campeão.

Senna comemorou muito o título. "Eu fui muito bem recebido aqui em Londrina. Estou muito contente. Agradeço a todos que me apoiaram aqui e que acreditaram em mim. Agradeço também ao Drugovich e ao Barranco, que foram bons competidores durante todo o final de semana", disse Senna, emocionado.

Texto: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone
Foto: Tchê Fotos

Nenhum comentário: