quarta-feira, novembro 17, 2010

Vitórias e títulos para a Kart Mini no encerramento da Copa São Paulo Granja Viana


O último sábado (13) foi de encerramento de campeonato e festa para pilotos e equipes campeãs no Kartódromo Granja Viana, onde foi disputada a 10ª e última etapa da Copa São Paulo. E a festa foi também da Kart Mini, fábrica de chassi e componentes para o kartismo, que comemorou – mais uma vez – muitas vitórias e muitos títulos.

Fernando Croce foi o autor da pole e dono da vitória na divisão Sênior da Executive. E o resultado obtido por Croce garantiu-lhe o título da categoria. José Raul Girondi, também com Mini, foi o 4º colocado na etapa.

A Graduados também teve pole e vitória de um piloto com Kart Mini, Alan Hellmeister. Aliás, a categoria teve domínio da Kart Mini e dos nove primeiros colocados, seis utilizaram o chassi da empresa: Hellmeister (1º), Alain Sisdeli (3º), Vinícius Perdigão (6º), Renan Papareli (7º), João Gonçalves (8º) e Victor Caliman (9º).

Outra categoria dominada pela Kart Mini foi a Júnior, que teve Olin Galli na pole e em primeiro lugar na prova e também no campeonato. Na corrida Galli foi seguido por Gustavo Myasava (2º) e por Gabriel Casagrande (3º). No campeonato, 1º lugar para Galli, vice para Casagrande e 3º para Myasava.

Por falar em domínio total, a Pró 500 foi outra categoria onde a Kart Mini imperou na etapa e no campeonato. A MV / Stop Aço venceu a 10ª e decisiva etapa na geral, seguida por William Freire, o pole, e pela dupla Palharim / Grigatti. Quarta colocada, a MV Racing venceu na divisão Sênior, enquanto que a dupla Pacetta / Bacurau foi a primeira colocada na Light. Para ilustrar melhor o domínio da Mini na Pró 500, pode-se citar o fato de que os 10 primeiros colocados competiram com chassi da fábrica.

A Shifter, categoria mais rápida do kartismo brasileiro, teve outra vez a vitória de um piloto com Kart Mini, desta vez com João Gonçalves. A vitória de Gonçalves garantiu-lhe o título da Shifter. Emílio Padron também comemorou vitória e título na Shifter, em sua divisão Sênior. E na divisão Sixspeed outro campeão competiu com Kart Mini: Rogério Raucci. Na corrida, cinco dos seis primeiros colocados competiram com Kart Mini: Gonçalves (1º), Jean Aguiar (2º), Pedro Nunes (4º), Padron (5º) e Renato Russo (6º).

Na Super F4 o segundo lugar de Yuri Alves foi mais do que suficiente para o piloto comemorar a conquista de mais um título para a Kart Mini. André Salmoria (5º) e João Alexandre (6º) também competiram com Mini e o 6º lugar de Alexandre garantiu-lhe a vitória na divisão Sênior.

A Shifter Júnior também teve domínio da Kart Mini e, dentre os cinco primeiros colocados, quatro competiram com o chassi da empresa: André Pedralli venceu, Guilherme Salas foi o 3º, Felipe Ferraretto o 4º e Lukas Moraes foi o 5º. A pole da categoria foi de um piloto com Kart Mini, Lukas Moraes.

Na divisão Sênior da Stock 125 a vitória foi de uma dupla que competiu com Mini, Mendonça / Vasconcelos. Além do bom desempenho da dupla, Correa / Miranda, também com Mini, terminaram a competição, que reuniu 22 karts, na segunda colocação geral, além de terem marcado a pole position.

Algo semelhante aconteceu na Sênior / Super Sênior. Renato Russo, quarto colocado na geral, venceu na divisão Super Sênior, enquanto que Fernando Gomes Croce foi o segundo na geral e na Sênior. Dos dez primeiros colocados na geral, seis competiram com Mini: Croce (2º), Russo (4º), Peter Gottschalk (6º), Fernando Croce (7º), Carlo Collet (8º) e Jorge Borelli (9º). A pole foi de Renato Russo.

A categoria Mirim também teve pole de um piloto com Kart Mini, Marcel Della Coletta, que terminou a prova em segundo. Caio Collet, com um 6º lugar, garantiu o título da categoria para a Kart Mini.

Assim como a Mirim, a Super Cadete teve um piloto com Mini na pole, Pedro Cardoso, que também conquistou a vitória para a fábrica. Raul Rocha (8º) e Gustavo Bandeira (10º) completaram os pilotos com Mini na categoria.

Pedro Cardoso (3º), Lucas Annuza (8º) e Amauri Baragtti (12º) foram os pilotos com Mini na Cadete, enquanto que Matheus Jacques (4º), Guilherme Baldin (9º) e Victor Miranda (10º) competiram com Mini na Júnior Menor.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: