quinta-feira, dezembro 09, 2010

12 Horas de Tarumã: Tudo pronto para o maior desafio do automobilismo gaúcho


Com 40 anos de história Tarumã sedia a mais dura prova do automobilismo brasileiro

Novamente Tarumã está em festa. Finalizando as comemorações dos 40 anos de inauguração do Autódromo Internacional de Tarumã, o Automóvel Clube do Rio Grande do Sul promove neste sábado a mais dura prova de resistência do Brasil, as 12 Horas de Tarumã.

No ano de aniversário, a prova traz uma mudança significativa em sua formatação, trocando a noite pelo dia. A largada se dará ao meio dia de sábado, com a chegada à meia noite. Esta mudança atendeu a solicitações das equipes, que pediram por maior segurança e visibilidade durante a prova. Se a segurança aumenta pela prova ter a maior parte de sua duração com dia claro, as dificuldades aumentam com a previsão de muito calor e sol para o sábado.

A programação oficial da edição 2010 das 12 Horas de Tarumã, que neste ano homenageia Aristides Bertuol, uma das grandes lendas da velocidade no Rio Grande do Sul e um dos maiores incentivadores da construção do autódromo, se iniciou nesta quinta-feira, com a realização dos primeiros treinos livres oficiais e a realização das tomadas classificatórias a partir das 19 horas.

No sábado, a programação se inicia cedo, com a realização da preliminar da prova pela Fórmula Classic, que disputará duas baterias na manhã de sábado. A prova da Fórmula Classic prestará homenagens à Luiz Carlos Pare Rodrigues, piloto, preparador e dirigente que nos deixou na última semana.

As 12 Horas de Tarumã é uma promoção do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, com supervisão da FGA e patrocínio de Pepsi. Ingressos custam R$ 15,00 nas bilheterias do autódromo. Para outras informações, ligue no 51 3485 1510.

Fonte: APPA/RS - Erlon Radl

Nenhum comentário: