quarta-feira, dezembro 29, 2010

Equipe Mitsubishi Brasil terá duas toneladas de equipamentos a disposição no Dakar

Para percorrer os mais de 9.500km do Rali Dakar 2011 entre a Argentina e o Chile, o Mitsubishi Lancer Racing, da dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, terá a sua disposição 62 pneus e 5.600 litros de gasolina. Ao todo serão mais de duas toneladas de equipamentos e peças de reposição. A alimentação de Spinelli e Haddad nas especiais será à base de frutas secas, azeitonas e barras de cereais. Para aguentar o calor do deserto do Atacama muita água e isotônicos. Serão 500kg de alimentos para Equipe Mitsubishi Brasil, na maior aventura off-road do planeta que tem início no dia 01 de janeiro.

O piloto Guiga Spinelli embarca hoje (29/12) para Buenos Aires e se juntará ao navegador Youssef Haddad, que já está na capital portenha desde o último domingo (26/12). A poucos dias do início da competição, o melhor brasileiro no Rali Dakar 2010 não esconde a ansiedade.

"Depois de vários dias de duro trabalho de todos na preparação para o Dakar, chegou a hora de toda a equipe se encontrar e começarmos o rali. Estou ansioso pelo início do Dakar", disse o tricampeão do Rali dos Sertões, Guiga Spinelli.

Mais de 70% do trajeto do Rali Dakar 2011 será inédito. Ao deixar Buenos Aires no dia 01 de janeiro, a caravana seguirá ao norte levando os competidores a uma terra de contrastes, explorando as fronteiras com o Peru e com a Bolívia. Depois de percorrer o deserto do Atacama e as Cordilheiras dos Andes, no Chile, os competidores retornarão à capital argentina para a tão sonhada cerimônia de premiação no dia 16 de janeiro.

Fonte: Presscom Comunicação

Nenhum comentário: