sábado, dezembro 18, 2010

Felipe Lobo encerra temporada com bom resultado na Floripa 200


O catarinense Felipe Lobo (Koerich/Britânia) conquistou, no último final de semana, a segunda posição da corrida Floripa 200 de Kart, realizada no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis. A prova marcou o fim da temporada do piloto, que disputou o Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos e o Campeonato Brasileiro da modalidade nesta temporada.

Sempre muito rápido no kart, Lobo, que foi campeão brasileiro em 2006, aceitou disputar a Floripa 200 com o piloto João Victor, de Florianópolis. "Corrida de longa duração é sempre muito especial. Minha maior preocupação era aguentar completar as 100 voltas. Fazia tempo que eu não andava de kart", disse Lobo, que fez apenas uma corrida de kart em 2010. "O kart quebrou, então nem contou", brincou.

Lobo e João Victor eram apontados como uma das equipes favorítas ao título. Amparados pela JZ Racing, os dois pilotos brigaram pela liderança durante boa parte da prova. "Estávamos indo bem. Chegamos a acreditar que poderíamos vencer. Foi muito legal", disse o piloto. "Fico feliz por ter terminado a corrida na segunda colocação. Foi divertido", completou.

Futuro indefinido

Lobo ainda não sabe o que irá fazer na próxima temporada. Em 2010, o piloto se destacou ao cravar a pole-position e vencer a primeira bateria da etapa de Curitiba do Campeonato Brasileiro de Marcas e pilotos. "Ainda estamos estudando as possibilidades. Meu objetivo é estar em alguma categoria nacional no próximo ano. Estamos negociando", diz o piloto. "É certo que estarei competindo", completa.

Fonte: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone

Nenhum comentário: